Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Danilo se coloca à disposição para atuar como 'falso 9' no Corinthians

Desde que Jô foi para o futebol japonês, o Corinthians sente falta de um centroavante efetivo

Danilo se coloca à disposição para atuar como 'falso 9' no Corinthians
Notícias ao Minuto Brasil

08:56 - 29/10/18 por Estadao Conteudo

Esporte Atuação

A atuação na vitória do Corinthians sobre o Bahia por 2 a 1, no sábado, quando fez os dois gols, animou Danilo. Após o jogo, o jogador de 39 anos se colocou à disposição do técnico Jair Ventura para solucionar o problema da falta de produtividade do homem de referência na equipe.

Desde que Jô foi para o futebol japonês, o Corinthians sente falta de um centroavante efetivo. Mesmo antes da chegada de Jair Ventura, o time, ainda com o técnico Osmar Loss, viu Roger e depois Jonathas não conseguirem desempenhar o papel de goleador. O paraguaio Romero também foi testado na função.

+ Verdão luta contra histórico desfavorável para avançar na Libertadores

Contra o Bahia, Emerson Sheik foi colocado para atuar como falso 9 e ficou apenas 45 minutos em campo. Danilo entrou justamente no lugar do companheiro e foi o responsável pelos dois gols da vitória por 2 a 1.

"Eu jogo ali também, já fiz várias partidas como esse falso 9. Com certeza posso atuar na função. Mas quem decide é o treinador. Está todo mundo buscando o espaço, uma oportunidade", afirmou Danilo.

O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, dia 4 de novembro, contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Para o confronto, Jair Ventura espera contar com o retorno de Jadson, que foi vetado contra o Bahia por causa de um problema muscular. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório