Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio vai à Conmebol pedir pontos e vaga na final após 'caso Gallardo'

A tese do tricolor é que o River infringiu o regulamento de forma severa

Grêmio vai à Conmebol pedir pontos e vaga na final após 'caso Gallardo'
Notícias ao Minuto Brasil

14:01 - 31/10/18 por folhapress

Esporte desclassificação

O Grêmio vai pedir os pontos da derrota por 2 a 1 para o River Plate, em duelo de volta das semifinais da Taça Libertadores, nesta terça-feira (31), em Porto Alegre, e consequente classificação à final do torneio devido ao "caso Gallardo".

O recurso no Tribunal Disciplinar da Conmebol vai se basear na presença de Marcelo Gallardo, treinador do clube argentino, no vestiário da Arena Grêmio e comunicação dele com a comissão técnica via rádio durante a partida mesmo com suspensão aplicada na véspera do duelo.

A tese do Grêmio é que o River infringiu o regulamento de forma severa. Aos olhos dos advogados do clube gaúcho, o caso é similar a escalação irregular de um jogador.

"Houve interferência externa de uma pessoa que estava impedida de participar do jogo. E depois, essa pessoa saiu se vangloriando. Vamos pedir a perda dos pontos do jogo", declarou Nestor Hein, vice jurídico do Grêmio.

Uma reunião de emergência no Conselho de Administração foi chamada para definir qual será o procedimento do Grêmio. É estudada viagem ao Paraguai para entregar a denúncia.

+ Presidente da Fifa quer 48 seleções para a Copa do Mundo do Qatar

"O River cometeu uma irregularidade que está prevista no regulamento. A incompetência da arbitragem, ao não revisar o gol (de empate, marcado por Rafael Borré) é uma coisa. O caso do técnico (Marcelo Gallardo) é objetivo, é fato e admitido publicamente", disse Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio.

Durante o jogo na Arena, Gallardo foi flagrado em contato com a comissão técnica por meio de rádio. No intervalo, o treinador desceu das cabines de imprensa e furou bloqueio para acessar o vestiário visitante. Ao ver o episódio, dirigentes do Grêmio chamaram delegados para denunciar a irregularidade. Um dos delegados do jogo aguardou a saída do técnico para registrar o caso com fotos e vídeos.

Depois da vitória de virada, e classificação à decisão, Marcelo Gallardo novamente descumpriu a punição imposta na véspera da partida pela Conmebol. O treinador deu entrevista na zona mista, admitiu que infringiu a determinação do Tribunal Disciplinar e afirmou não se arrepender.

No duelo de ida, os gremistas venceram por 1 a 0. Em Porto Alegre, poderiam ter garantido a classificação até com um empate. Caíram pela vantagem do River nos gols qualificados, fora de casa. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório