Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Terceiro lugar na Copa é decidido em Brasília

A partida entre o Brasil e a Holanda, amanhã (12) às 17h, na disputa do terceiro e quarto lugares, será a última da Copa do Mundo em Brasília. A partir das 14h, os torcedores poderão ter acesso ao Estádio Mané Garrincha.

Terceiro lugar na Copa é decidido em Brasília
Notícias ao Minuto Brasil

12:27 - 11/07/14 por Agência Brasil

Esporte Mané Garrincha

A recomendação do Governo do Distrito Federal (GDF), que coordena as ações de segurança para o evento, é que todos cheguem cedo. Mesmo do lado de fora do estádio, há atrações para os torcedores até a hora do jogo – como as tendas de patrocinadores da Copa. Próximo ao estádio, há ainda a Torre de TV, com praça de alimentação, comidas típicas brasileiras e lojas de lembrancinhas.

A partir da meia-noite de hoje (11), o esquema de segurança no local será montado. Haverá a interdição de um perímetro em volta do estádio, em que as vias de acesso estarão interditadas. O mapa completo de mobilidade urbana para amanhã, com mais detalhes sobre o esquema de trânsito, pode ser acessado na página do DF na internet para a Copa.

A orientação das autoridades é que, para chegar ao local, o público dê preferência ao metrô ou ônibus. As linhas do metrô funcionarão das 6h às 23h30, a R$ 3. As linhas de ônibus funcionarão normalmente – o trajeto que passa pelo Eixo Monumental, entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Palácio do Buriti, terá um pequeno desvio após a interdição da via, mas segue ao mesmo destino.

Haverá pontos de ônibus para levar os torcedores dos estacionamentos do Parque da Cidade e da Feira da Torre de TV até os portões do estádio, sem custo. De outros locais, os torcedores deverão seguir a pé.

Caso sejam usados veículos, o GDF pede que se faça transporte solidário para diminuir o número de automóveis nas ruas e não sobrecarregar os estacionamentos. Os principais pontos para estacionar próximos ao estádio são os do Parque da Cidade, com capacidade para 10 mil veículos.

Além do parque, outras opções são a plataforma superior da rodoviária e os estacionamentos do Setor Comercial Sul, dos setores de Rádio e TV Sul e Norte e dos setores hoteleiros Sul e Norte.

No total, há cerca de 19 mil vagas disponíveis nas imediações do Mané Garrincha.

No estacionamento em frente ao Colégio Militar de Brasília (CMB), no início da Asa Norte, próximo ao estádio, haverá espaço para veículos e transporte especial para levar pessoas com deficiência até o local do jogo. Nesse estacionamento, haverá uma linha de ônibus especial, com veículos adaptados para cadeira de rodas, para fazer a ligação entre o estacionamento e o estádio. Não há cobrança de tarifa, e os ônibus saem a cada 15 minutos. Os acompanhantes também podem usar o serviço.

Outra opção de transporte são os táxis, que têm pontos fixos no Centro Empresarial Brasil 21, no Eixo Monumental, próximo à Torre de TV, e no Setor Hoteleiro Norte (SHN), em frente ao McDonald's.

Assim como nos demais jogos, policiais militares estarão nos arredores do estádio para dar apoio à organização do evento – especialmente em relação ao acesso ao Mané Garrincha com ingressos falsos ou com problemas de identificação. No local, haverá mais de 3,4 mil profissionais em serviço, dentro e fora do estádio.

No interior do Mané Garrincha, não é permitida a entrada de latas, copos, garrafas, coolers, caixas de isopor, fogos de artifício ou similares, armas, carrinhos, filmadoras ou máquinas fotográficas com mais de 20 centímetros, lasers, artefatos explosivo ou similares, animais (exceto cães-guia),

bolsas e mochilas com mais de 40 centímetros, sprays e tubos de aerosol, malas, caixas ou similares. Essas proibições são estabelecidas pela Federação Internacional de Futebol e valem para todos os estádios de todas as cidades-sede da Copa do Mundo.

No jogo deste sábado, serão proibidos cartazes de qualquer tamanho.

Em relação às crianças, a Secretaria de Segurança do DF orienta que os responsáveis as identifiquem com nome e número de telefone para contato.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório