Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians vive drama no ataque e convive com risco de queda

Récnico Jair Ventura tem priorizado nos trabalhos a saída de bola, o posicionamento ofensivo, as conclusões a gol

Corinthians vive drama no ataque e convive com risco de queda
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 06/11/18 por Estadao Conteudo

Esporte Brasileirão

O Corinthians retoma os trabalhos na tarde desta terça-feira com o mesmo problema a martelar a cabeça da comissão técnica e dos jogadores: a falta de gols. A dificuldade ofensiva impede o time de conseguir se afastar da zona de rebaixamento e deixa os torcedores em alerta para as seis rodadas que faltam para o término do Campeonato Brasileiro.

O técnico Jair Ventura tem priorizado nos trabalhos a saída de bola, o posicionamento ofensivo, as conclusões a gol. Tem ensaiado jogadas e procura escalar entre os titulares aqueles que demonstram melhor desempenho em campo. Na teoria está tudo certo. O problema é que na prática a equipe está longe de conseguir fazer boas apresentações.

Com a bola nos pés, o Corinthians demonstra nervosismo, cria pouco e praticamente não finaliza na meta adversária. Prova disso é o desempenho nos 13 jogos sob o comando de Jair Ventura. Em sete deles, a equipe passou em branco. E conseguiu três vitórias, quatro empates e seis derrotas - com aproveitamento de apenas 33,3%.

Jair Ventura já tentou de tudo. Deu chance aos centroavantes Roger e Jonathas. No último jogo entrou com Danilo improvisado na posição. Na derrota para o Botafogo por 1 a 0 no último domingo, a única boa oportunidade surgiu aos 49 minutos do segundo tempo e dos pés do zagueiro Léo Santos.

O capitão do time, Cássio, acha que o mau momento não é motivo para desespero. Atualmente, o Corinthians está a cinco pontos de distância da degola. Para o goleiro, ainda dá tempo de até sonhar com uma vaga na Copa Libertadores. "Quando foi campeão brasileiro a gente não se acomodou, agora também não podemos acomodar. Nem nos apavorar com essa situação. Acredito que ganhando duas partidas saímos dessa situação. Se for parar para pensar, se ganhássemos (do Botafogo) ficaríamos a quatro pontos da Libertadores", disse.

O Corinthians terá a semana inteira livre para treinar de olho no clássico contra o São Paulo, neste sábado, na Arena Corinthians, pela 33.ª rodada. Esse tempo entre um jogo e outro será importante para o time conseguir recuperar o meia Jadson e o volante Douglas.

Quem mais preocupa é Jadson, de 35 anos, pois está com um edema na panturrilha direita. A situação de Douglas é mais tranquila. O jogador levou uma pancada na coxa no treino do último sábado e foi poupado para evitar que o problema se agravasse. No entanto, não deve ser problema para o clássico.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório