Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Cristiano Ronaldo faz golaço, mas Juve leva virada do United em Turim

Com uma incrível virada nos minutos finais, os comandados de José Mourinho fizeram 2 a 1, calaram o estádio em Turim e mantiveram o Grupo H da Liga dos Campeões em aberto

Cristiano Ronaldo faz golaço, mas Juve leva virada do United em Turim
Notícias ao Minuto Brasil

20:28 - 07/11/18 por Estadao Conteudo

Esporte CHAMPIONS

A Juventus recebeu o Manchester United nesta quarta-feira, contou com atuação de gala de Cristiano Ronaldo e dominou boa parte dos 90 minutos, mas quem comemorou foi o time inglês. Com uma incrível virada nos minutos finais, os comandados de José Mourinho fizeram 2 a 1, calaram o estádio em Turim e mantiveram o Grupo H da Liga dos Campeões em aberto.

Liderada por Ronaldo, em mais um reencontro com o clube que o projetou para o futebol mundial, a Juventus criou as principais chances da partida, acertou a trave duas vezes e viu o português dar a liderança no placar. Mas o Manchester, até então quase inoperante, se aproveitou de duas jogadas de bola parada para buscar a vitória no fim.

+ Real Madrid goleia por 5 a 0 em estreia de Vinicius Junior na Champions

O resultado ainda manteve a Juventus na liderança da chave, com nove pontos, mas a impediu de garantir a classificação antecipada. O Manchester subiu para sete pontos e ficou mais próximo da vaga. O Valencia, ainda sonhando com a próxima fase, tem cinco, enquanto o Young Boys aparece com apenas um.

Cristiano Ronaldo mostrou que estava a fim de jogo desde os primeiros minutos e não demorou para incomodar a defesa adversária. Aos quatro, arriscou a primeira. Aos 15, tentou de longe mais uma vez. Mas foi só aos 33 que a Juventus criou sua grande chance até então, em finalização de Cuadrado que De Gea voou para salvar.

Mas o jogo era de Ronaldo, que, no minuto seguinte, criou grande oportunidade para Khedira, que acertou a trave. A resposta do Manchester só veio após o intervalo, quando o time inglês levou perigo pela primeira vez. Martial invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, rente à trave.

A Juventus, então, tratou de retomar o controle e respondeu aos quatro minutos. Dybala girou sobre a marcação e arriscou do bico da área, no travessão. Até que, aos 19, saiu o gol. Bonucci deu lançamento longo para Ronaldo, que arrancou nas costas de Lindelöf e emendou de primeira, sem deixar a bola cair. O chute saiu forte, sem chances para De Gea, que mal teve reação.

O gol tornou o domínio da Juventus ainda maior, e o time de Turim passou a acumular chances perdidas. Aos 21, Ronaldo recebeu pela direita, pedalou para cima da marcação e tocou para Pjanic, que exigiu grande defesa de De Gea. Aos 28, o português deixou Cuadrado em ótimas condições, mas o colombiano isolou. O bombardeio seguiu aos 31, com a tentativa de longe de Pjanic, que passou muito perto do travessão. O Manchester só voltou a assustar aos 34, também em chute de longe de Rashford, à direita do gol.

Dominado em boa parte dos 90 minutos, o time inglês só poderia depender da bola parada, e foi assim que chegou à virada. Aos 40, Mata aproveitou falta na meia-lua e cobrou com perfeição, sem chances para Szczesny. E já aos 44, Fellaini desviou falta batida para a área, o goleiro polonês falhou e a Alex Sandro empurrou contra o próprio gol.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório