Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras tem 'jogo mais difícil' da reta final do Brasileirão

Partida acontece no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 17h deste domingo (11)

Palmeiras tem 'jogo mais difícil' da reta final do Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

13:47 - 10/11/18 por Folhapress

Esporte Mineirão

O Palmeiras está em contagem regressiva para o fim do Campeonato Brasileiro. Com apenas seis rodadas a serem disputadas, o zagueiro Victor Luiz assume que a possibilidade da conquista do título já tira o seu sono.

"Eu sonho literalmente [com o título]. Às vezes minha mulher fala comigo e eu fico sentado na cama, pensando na maneira que o ano pode terminar, se Deus quiser com um grande título", afirmou em entrevista coletiva.

Líder da competição com cinco pontos de vantagem para o Internacional (segundo colocado), o Palmeiras enfrenta neste domingo (11), às 17h, o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Um dos confrontos mais duros que a equipe deve ter nesta reta final de competição -o Atlético-MG é o único adversário que figura entre os seis primeiros colocados (zona de classificação para a Libertadores).

Depois da partida em Minas Gerais, a equipe enfrenta o Fluminense em casa. Na sequência, visita o já rebaixado Paraná, que mandará o jogo no estádio do Café, em Londrina, onde a torcida do Palmeiras deve ser maioria.

+ Em disputas opostas, Flamengo e Botafogo fazem clássico no Engenhão

Nas rodadas seguintes, o clube alviverde só encara equipes ainda ameaçadas pelo rebaixamento: América-MG (em casa), Vasco (fora) e encerra a competição contra o Vitória, no Allianz Parque -jogo em que os palmeirenses esperam fazer a festa que ainda não aconteceu neste ano.

Com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, o time alviverde pôde, sem grandes dificuldades, se dividir entre vários campeonatos e competir satisfatoriamente em todos. Mas ainda falta à equipe um troféu para coroar a temporada.

"Sempre ressaltei minha vontade de ser campeão no Palmeiras. Quando eu atingir este sonho, me sentirei realizado", disse Victor Luiz.

ATLÉTICO-MG

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares (Terans), Chará; Ricardo Oliveira. T.: Levir Culpi

PALMEIRAS

Weverton; Jean (Marcos Rocha), Luan (Edu Dracena), Gustavo Gómez (Antônio Carlos), Victor Luís; Bruno Henrique, Felipe Melo, Moisés; Guerra (Lucas Lima), Borja, Scarpa. T.: Luiz Felipe Scolari

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 17h deste domingo

Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO). Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório