Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conmebol confirma final da Libertadores entre Boca e River para hoje

O segundo jogo está previsto para o próximo dia 24, no Monumental de Nuñez, estádio do River

Conmebol confirma final da Libertadores entre Boca e River para hoje
Notícias ao Minuto Brasil

14:14 - 11/11/18 por folhapress

Esporte Duelo

A Conmebol confirmou para este domingo (11), a primeira partida da final da Libertadores, entre Boca Juniors e River Plate, em Buenos Aires. O jogo está previsto para as 17h (de Brasília). As fortes chuvas na capital argentina fizeram com que o confronto, marcado originalmente para a tarde desse sábado (10), tivesse que ser adiado.

Conforme divulgou em sua rede social, a entidade afirmou que o campo da Bombonera, estádio do Boca onde ocorrerá esse primeiro jogo, está em condições para receber a disputa.

A chuva que começou a castigar Buenos Aires desde as primeiras horas de sábado causou apreensão entre os times e os torcedores que tentavam chegar à Bombonera.

+ Chicago Bulls vence o Cleveland Cavaliers pela NBA

O ônibus do time do Boca Juniors chegou a sair do hotel, mas voltou. O do River Plate, sob orientação da sua direção, disse que só sairia se houvesse certeza de que o jogo ocorreria.

Às 16h15 (de Brasília) deste sábado, a menos de duas horas do início da partida, o árbitro chileno Roberto Tobar entrou no campo para avaliar a situação. Permaneceu no local por cinco minutos. "A bola não quica", se queixou.

Em seguida, o adiamento foi confirmado.

As datas das finais da Libertadores foram transformadas em um problema por culpa da AFA (Associação de Futebol Argentino) e da própria Conmebol. Os jogos seriam realizados, inicialmente, em duas quartas-feiras (7 e 28 de novembro). Mas como dois clubes do mesmo país estavam na disputa e por causa do dinheiro da televisão, as entidades fizeram com que os confrontos ocorressem em dois sábados.

O segundo jogo está previsto para o próximo dia 24, no Monumental de Nuñez, estádio do River. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório