Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre técnico de Isaquias Queiroz após batalha contra câncer

Jesús Morlán faleceu na manhã deste domingo, em Belo Horizonte (MG), em consequência de um tumor no cérebro

Morre técnico de Isaquias Queiroz após batalha contra câncer
Notícias ao Minuto Brasil

18:46 - 11/11/18 por Estadao Conteudo

Esporte Canoagem

O treinador da seleção brasileira de canoagem velocidade, Jesús Morlán, faleceu na manhã deste domingo, em Belo Horizonte (MG), em consequência de um tumor no cérebro. A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Morlán foi diagnosticado com câncer cerebral em novembro de 2016. O treinador passou por uma cirurgia, além de intenso tratamento nos últimos anos com uso de quimioterapia e radioterapia, entre outras tentativas. Ele tinha 52 anos.

Morlán revolucionou a canoagem brasileira. O espanhol foi contratado pelo COB para trabalhar no Brasil 2013 e, sob seu comando, a modalidade alcançou resultados históricos, como as três medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, com Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, além de 10 em Mundiais. Antes de trabalhar no Brasil, Morlán havia levado o canoísta David Cal a conquistar cinco medalhas em Jogos Olímpicos (um ouro e quatro pratas).

+ Hamilton vence o GP do Brasil e Mercedes leva Mundial de Construtores

O COB decretou luto oficial por três dias e terá sua bandeira hasteada a meio-mastro neste período. O presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, lamentou o falecimento de Jesús Morlán. "Mais do que a perda de um excelente profissional, com uma competência diferenciada, que realizava um trabalho em alto nível defendendo a canoagem brasileira e liderando um projeto de sucesso, com uma metodologia criada por ele que gerou inúmeras conquistas esportivas para o esporte olímpico do nosso país, perdemos também um ser humano que conduzia seu trabalho sustentado na ética e nos valores morais e pessoais que acreditava", afirmou Paulo Wanderley.

A esposa de Jesús Morlán, Tania Ospina, que mora na Colômbia, chega ao Brasil neste domingo para a cremação do corpo de Jesús. As cinzas serão levadas para a Colômbia, como era o desejo do treinador. Com informações do Etsadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório