Meteorologia

  • 12 AGOSTO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo demite Diego Aguirre; Jardine assume até fim do Brasileiro

A decisão pela saída neste momento foi tomada em conjunto, em reunião nesta tarde

São Paulo demite Diego Aguirre; Jardine assume até fim do Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

22:20 - 11/11/18 por Folhapress

Esporte Insatisfação

Diego Aguirre, 53, não é mais treinador do São Paulo. A informação foi divulgada pelo site oficial do clube do clube na noite deste domingo (11).

O treinador comandava a equipe desde o início de março, quando chegou para substituir Dorival Júnior. Inicialmente, seu trabalho, agradou a torcida e a diretoria do clube, levando o time à liderança do Campeonato Brasileiro por oito rodadas.

O bom desempenho, no entanto, não se manteve no segundo turno da competição. Acumulando empates e derrotas, inclusive em jogos importantes como o clássico contra o Palmeiras no Morumbi, o São Paulo caiu de primeiro para a quinta posição.

"A decisão pela saída neste momento foi tomada em conjunto, em reunião nesta tarde, a partir da definição entre as partes de que o contrato do treinador não seria renovado ao término da temporada", diz a nota oficial do clube.

+ Sem empolgar, Fluminense empata sem gols com o Sport no Maracanã

Também deixarão de trabalhar no clube os auxiliares Juan Verzeri, Raul Enrique Carreras e o preparador físico Fernando Piñatares.

Segundo a nota, quem assumirá o comando da equipe até o final da temporada é o auxiliar André Jardine, que inclusive já comandará os treinos desta segunda-feira (12). Também está marcado para esta segunda um pronunciamento da diretoria sobre o caso.

Aguirre deixa o São Paulo após 57 jogos, 29 vitórias e 13 empates , além de um aproveitamento de 58,5%. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório