Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kanté recusa fuga ao fisco e pede ao Chelsea só ‘um salário normal’

Football Leaks revelou e-mails trocados entre o clube e o assessor fiscal do jogador, que sublinhou que este não pretendia "correr qualquer risco"

Kanté recusa fuga ao fisco e pede ao Chelsea só ‘um salário normal’
Notícias ao Minuto Brasil

11:35 - 14/11/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Football Leaks

O Der Spiegel, em colaboração com o Football Leaks, continua a revelar alguns dos ‘podres’ do futebol mundial. Nesta quarta (14), o jornal alemão divulgou as bases do acordo inicialmente estabelecido entre o Chelsea e N’Golo Kanté, quando o jogador foi comprado junto ao Leicester City, em 2016.

A publicação escreve que, numa primeira instância, o meia francês teria aceitado receber cinco milhões de euros líquidos, o equivalente a 20% do seu ordenado anual, na forma de direitos de imagem, através de uma empresa sediada na Ilha de Jersey, um famoso paraíso fiscal.

+ Em referendo, canadenses rejeitam sediar Olimpíadas de Inverno de 2026

Esta estratégia permitiria, aos londrinos, poupar cerca de um milhão de euros em impostos, mas, quando tudo parecia estar bem encaminhado, eis que o assessor fiscal do médio enviou um (inesperado) e-mail à direção ao clube.

“Após ler inúmeros artigo de imprensa sobre direitos de imagem e investigações a impostos contra jogadores e clubes, o N’Golo está cada vez mais preocupado que a condição que lhe foi proposta poderá ser questionada pelas autoridades fiscais”, pode ler-se na missiva, datada de maio de 2017.

O Chelsea respondeu assegurando que a estratégia seria “perfeitamente legal”, mas a postura do jogador, que preferia “não correr qualquer risco”, manteve-se inalterada: “Ele só quer receber um salário normal”.

As negociações prosseguiram e Kanté acabou mesmo por aceitar receber o equivalente a 20% do seu ordenado na forma de direitos de imagem, o que supõe uma carga fiscal inferior. No entanto, apenas aceitou fazê-lo a partir da sua própria empresa britânica, que assegura o pagamento legal dos impostos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório