Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tite reforça bons números e busca equilíbrio entre ataque e defesa

O comandante destacou a manutenção da posse de bola e ressaltou a dificuldade em controlar o adversário

Tite reforça bons números e busca equilíbrio entre ataque e defesa
Notícias ao Minuto Brasil

06:09 - 17/11/18 por Estadao Conteudo

Esporte Desempenho

O técnico Tite aprovou o desempenho do Brasil diante do Uruguai na vitória por 1 a 0, nessa sexta-feira (16), em Londres, apesar da atuação sem brilho no amistoso. O comandante destacou a manutenção da posse de bola e ressaltou a dificuldade em controlar o adversário, que teve bons momentos na partida, mas acabou sendo derrotado.

"No primeiro tempo, o Uruguai dificultou. Mas fomos colocando volume e, tirando duas saídas de bola erradas nossas, a equipe teve consistência, mesmo bastante modificada. Foi um jogo de intensidade alta, mas valeu a nossa de posse de bola, a nossa triangulação, a nossa infiltração, o nosso volume e a nossa jogada no chão", comentou.

Tite está no comando da seleção desde junho de 2016 e realizou até o momento 31 partidas. Ele reforçou que vem buscando uma relação boa entre defesa e ataque e se apegou nos números para mostrar o trabalho que vem sendo feito. "Fizemos 31 jogos e marcamos gols em 28 deles. A gente cria oportunidades e são 24 partidas sem tomar gol. A ideia é encontrar o ponto de equilíbrio", explicou o técnico.

+ Brasileirão: veja o que está em jogo na 35ª rodada deste sábado

São apenas duas derrotas no comando da seleção - para a Argentina, em amistoso, e para a Bélgica, que custou a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa do Mundo na Rússia. Apesar da frustração, os bons números fazem com que Tite olhe para frente e projete voos mais altos no próximo ano, quando o Brasil tentará o título da Copa América em casa.

Nesta terça-feira, a última parada do ano será contra Camarões. A escalação deve ser diferente, mas Tite ainda não deu pistas de quem entrará jogando. Mesmo com o mistério, ele aproveitou para elogiar o volante Allan e o atacante Richarlison, que entraram no segundo tempo da partida e melhoraram o desempenho da equipe.

"Uma surpresa agradável foi o Allan, outra foi o Richarlison. Oportunidades surgem, se o atleta tem um grande desempenho, começa a ganhar espaço. É uma concorrência leal. Independentemente da idade, do momento nas equipes. Você olha para o banco e tem o Gabriel Jesus. Tem o Willian fora. O que é ajudar o time? Quando tem um jogador que não está produzindo bem, terá outro para jogar", avisou. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório