Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-jogador da seleção inglesa é acusado de assédio sexual em trem

O caso aconteceu ainda em agosto, mas somente agora Paul Gascoigne foi formalmente denunciado e terá que responder pelos atos em um tribunal

Ex-jogador da seleção inglesa é acusado de assédio sexual em trem
Notícias ao Minuto Brasil

05:14 - 20/11/18 por Estadao Conteudo

Esporte Inglaterra

O ex-jogador Paul Gascoigne, de 51 anos, foi acusado de assediar sexualmente uma mulher em um trem na Inglaterra. O caso aconteceu ainda em agosto, mas somente agora o ídolo da seleção nacional foi formalmente denunciado e terá que responder pelos atos em um tribunal.

Gascoigne tem um longo histórico de abuso de álcool e transtornos mentais. No dia 20 de agosto, ele foi detido na estação de Durham pela Polícia de la Red de Transportes Britânica, que informou que agora o ex-jogador "foi acusado pelo correio de agressão sexual".

+ Após cirurgia, pilota alemã não corre risco de perder movimentos

Gascoigne deverá se apresentar aos tribunais para se defender no dia 11 de dezembro. Ele utilizou sua conta no Twitter para dizer que era inocente, em postagem que foi rapidamente apagada, na qual afirmou que estava apenas consolando uma mulher que havia sido humilhada por estar acima do peso.

O ex-atleta alegou que, quando jovem, também era gordo e que sua sobrinha e seu sobrinho foram hospitalizados porque se negavam a comer, após sofrerem com provocações de que estariam acima do peso.

Gascoigne marcou época no futebol europeu nos anos 1980 e 1990, com as camisas de Newcastle, Tottenham e Lazio, além da seleção inglesa, que defendeu na Copa do Mundo de 1990. Ainda defendeu o Rangers, da Escócia, Middlesbrough, Everton, entre outros, mas no fim de carreira já era muito mais notícia pelas polêmicas extracampo do que pelo futebol apresentado. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório