Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após cirurgia, pilota alemã não corre risco de perder movimentos

Sophia Floersch sofreu grave acidente neste domingo (18), durante o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3

Após cirurgia, pilota alemã não corre risco de perder movimentos
Notícias ao Minuto Brasil

21:18 - 19/11/18 por Folhapress

Esporte SOPHIA FLOERSCH

A alemã Sophia Floersch passou por uma cirurgia bem-sucedida e não corre risco de perder os movimentos após o grave acidente que sofreu neste domingo (18), durante o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (19) à rede de TV britânica BBC pelo proprietário da Van Amersfoort Racing, time pelo qual Sophia correu ao longo de 2018, Frits Van Amersfoort.

+ Promotoria francesa investiga PSG sobre caso de discriminação na base

"Tudo está bem e em ordem", disse Van Amersfoort, segundo o qual o risco de paraplegia "era o principal temor". "É por isso que a operação precisou ser realizada rapidamente, porque havia o perigo de que (a medula espinhal) pudesse ter sido lesionada", explicou.

O grave acidente sofrido no fim de semana provocou uma fratura de vértebra de Sophia Floersch. Para sanar o problema, os médicos utilizaram um osso de seu quadril, em uma operação que durou quase dez horas.

"Estamos extremamente felizes por ela agora estar se recuperando, e porque tudo foi muito bem. Não há qualquer medo de paralisia", disse Frits Van Amersfoort. "Tenho certeza de que Sophia vai (voltar a correr). Depois de algum tempo, é claro."

No acidente, o carro de Sophia Floersch decolou ao atingir um adversário, saiu da pista e atingiu uma estrutura externa a uma velocidade estimada de 276 km/h. Para o dono da Van Amersfoort, "ela vai ter tempo suficiente para se recuperar". Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório