Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio aguarda definição de Renato Gaúcho sobre renovação de contrato

O clube gaúcho pretende obter resposta de Renato, pelo sim ou pelo não, logo para iniciar planejamento de contratações

Grêmio aguarda definição de Renato Gaúcho sobre renovação de contrato
Notícias ao Minuto Brasil

19:31 - 22/11/18 por Folhapress

Esporte Prazo

Renato Gaúcho deve responder ao Grêmio se aceita proposta de renovação até este final de semana. Em novo encontro com a diretoria, o treinador prometeu encerrar a espera e dar sinal sobre o futuro antes da última semana de disputa do Campeonato Brasileiro. Na Arena, o técnico segue sendo a prioridade para 2019.

O Grêmio viaja a Salvador no sábado e joga contra o Vitória no domingo, às 17h (Brasília). A delegação segue no Rio de Janeiro após a derrota para o Flamengo, por 2 a 0, na quarta-feira.

Nas últimas horas, o Grêmio teve novas conversas com Renato sobre o futuro. Romildo Bolzan Jr., presidente do clube gaúcho, esteve no Rio e também estará em Salvador. A presença do dirigente tem ligação direta com as tratativas de renovação.Antes da viagem, o Grêmio já havia procurado o treinador para pedir atualização sobre o caso. O clube ficou cerca de duas semanas à espera de um retorno aos valores propostos para 2019. No Rio de Janeiro, as partes conversaram novamente e ficou definido uma espécie de prazo.

O clube gaúcho pretende obter resposta de Renato, pelo sim ou pelo não, logo para iniciar planejamento de contratações, eventuais saídas e até pré-temporada. A possibilidade de jogar a pré-Libertadores em fevereiro também é considerada para acelerar o processo.

+ Corinthians é único time não-europeu bi mundial, diz Fifa

"Estou conversando com o presidente, trocado ideias e as coisas estão andando", disse Renato Gaúcho após o jogo com o Flamengo, no Maracanã. "O Grêmio sempre em primeiro lugar, a preferência sempre vai ser do Grêmio. Por isso a gente tem mantido conversas, trocamos ideias", acrescentou o treinador.

O Grêmio trabalha com a informação de que o Flamengo ainda não apresentou proposta a Renato Gaúcho, contudo sabe que a situação política do clube carioca tem influência. Sonho de consumo de dirigentes rubro-negros, o treinador saiu pela tangente ao ser indagado sobre contatos de olho no próximo ano.

"Se o Flamengo me procurou ou algum outro clube me procurou, deixa assim", afirmou Renato.Renato está em sua terceira passagem pelo Grêmio e assumiu o comando do time em setembro de 2016. O clube ofereceu aumento salarial, luvas diluídas ao longo do contrato e manutenção de auxílio com passagens e custeio de hotel em Porto Alegre. Além de premiações por títulos conquistados no próximo ano. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório