Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogadores do Boca temem doping por tomarem remédios após ataques

Informação foi avançada pelo jornal La Nación neste domingo (25)

Jogadores do Boca temem doping por tomarem remédios após ataques
Notícias ao Minuto Brasil

13:13 - 25/11/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Libertadores

Após a confusão protagonizada por torcedores do River Plate que atacaram o ônibus com jogadores do Boca Junios, a final da Copa Libertadores foi adiada para as 18h (de Brasília) de domingo (25). No entanto, atletas do Boca temem ser pegos em um possível exame antidoping, pois foram medicados após terem sido apedrejados e atingidos por gás de pimenta, utilizado pela polícia para tentar conter o ataque ao veículo.

O jornal La Nación destaca que alguns dos atletas mais afetados pelo gás lacrimogênio, como Gago, Tevez, Almendra, Cardona, Ábila e Benedetto, foram atendidos por médicos da Conmebol e receberam doses de corticoides, substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

+ Boca tem capitão levado a hospital e rejeita jogar após ataque a ônibus

Os xeneizes estão preocupados, pois segundo a publicação, nenhum dos médicos registrou o uso do fármaco no formulário para registro dos medicamentos proibidos.

A madrugada deste domingo (25) foi de intensas de reuniões e conversas. O jornal argentino Olé revela que vários dirigentes do Boca Juniors defendem que o clube deve fazer queixa à Conmebol, uma vez que o River deve ser responsabilizado por tudo o que acontece dentro e fora do estádio.

+ 'O que aconteceu no meu país é lamentável', diz Maradona

Como destaca o UOL, a segunda partida final entre River Plate e Boca Juniors está marcada para acontecer neste domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório