Meteorologia

  • 27 MAIO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hamilton encerra ano com vitória e recorde de pontos

Britânico venceu o GP de Abu Dhabi, à frente de Vettel

Hamilton encerra ano com vitória e recorde de pontos
Notícias ao Minuto Brasil

13:13 - 25/11/18 por Ansa

Esporte Fórmula 1

Em uma corrida de despedidas, o pentacampeão Lewis Hamilton venceu neste domingo (25) o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, última corrida da temporada.

O britânico da Mercedes ganhou praticamente de ponta a ponta e terminou à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari, em segundo lugar, e Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro. Completam a zona de pontos: Daniel Ricciardo (Red Bull), Valtteri Bottas (Mercedes), Carlos Sainz (Renault), Charles Leclerc (Sauber), Sergio Pérez (Force India), Romain Grosjean (Haas) e Kevin Magnussen (Haas).

A corrida foi marcada por uma série de despedidas, a começar pela de Fernando Alonso, que encerrou uma passagem de quase duas décadas pela Fórmula 1. Aos 37 anos, o espanhol da McLaren ainda se esforçou para chegar nos pontos, mas, com um carro pouco eficiente, acabou em 11º lugar.

+ 'O que aconteceu no meu país é lamentável', diz Maradona

O GP de Abu Dhabi também foi a última corrida de Kimi Raikkonen pela Ferrari, mas o finlandês abandonou por problemas técnicos logo no começo da prova - ele trocará de lugar com Leclerc na Sauber na próxima temporada.

Já Ricciardo correu pela última vez em um carro da Red Bull, sua equipe desde 2014. O australiano defenderá a Renault a partir de 2019. O campeonato de 2018 terminou com Hamilton conquistando seu quarto título consecutivo e o quinto na carreira, com 408 pontos, recorde na história da categoria.

Em seguida aparecem Vettel (320), Raikkonen (251), Verstappen (249) e Bottas (247). (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório