Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio se reúne com agente, mas Renato fica mais perto do Flamengo

Renato Gaúcho está no Grêmio desde setembro de 2016, em sua terceira passagem como treinador do clube

Grêmio se reúne com agente, mas Renato fica mais perto do Flamengo
Notícias ao Minuto Brasil

07:54 - 28/11/18 por Folhapress

Esporte Definição

O Grêmio se reuniu, nesta terça-feira (27), com Gerson Oldenburg, empresário de Renato Gaúcho, e saiu novamente sem acerto nas tratativas de renovação. Por outro lado, ainda que o clube gaúcho siga com dose de esperança, a investida do Flamengo para cima do treinador ganha força. A ideia, em Porto Alegre, segue sendo de esperar do próprio técnico

Ídolo do Barcelona, Iniesta revela ter sofrido com depressão

posição final.

De acordo com o jornal Extra, as duas principais chapas da eleição do Flamengo já obtiveram aval de Renato Gaúcho para 2019.

Em Porto Alegre, pela manhã, o Grêmio tentou avançar em negociação com o procurador de Renato. Gerson Oldenburg se reuniu com Carlos Amodeo, CEO do clube gaúcho. O encontro foi tratado como mais um passo no processo de renovação, mas não rendeu progressos.

O Grêmio garante não ter sido comunicado de acerto entre Renato e candidatos à presidência do Flamengo. Por isso, o clube gaúcho ainda mantém confiança em obtenção de resposta do próprio treinador antes do jogo com o Corinthians, domingo, na última rodada do Brasileirão.

No entanto, a diretoria admite pela primeira vez ter sido informada pelo treinador de sondagens recentes. Renato, em uma das reuniões, comentou sobre a procura de uma das chapas que disputa eleição presidencial no Flamengo.

A chapa liderada por Rodolfo Landim, candidato de oposição na eleição do Fla, apresentou oferta a Renato com vínculo de um ano e salário quase idêntico ao oferecido pelo Grêmio. O treinador deverá levar à Gávea, caso confirme acerto, apenas o auxiliar Alexandre Mendes.

O movimento de situação, que tem Ricardo Lomba como candidato à presidência, também manifestou interesse na contratação de Renato. Os termos também seguem linha de vínculo por 12 meses, salário de cerca de R$ 800 mil e ida com auxiliar.

No treino, Renato Gaúcho comandou reunião com os jogadores pedindo mobilização em busca de vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. O treinador permaneceu no vestiário após o papo.

Renato Gaúcho está no Grêmio desde setembro de 2016, em sua terceira passagem como treinador do clube gaúcho. Foi o técnico nas conquistas da Copa do Brasil, Libertadores, Gauchão e Recopa Sul-Americana. Em 2017 e abril deste ano, já havia sido procurado pelo Flamengo e recusou possibilidade de deixar a Arena.

No início do mês, o Grêmio se antecipou e abriu conversa para renovação contratual. A proposta apresentada há quase três semanas envolve aumento salarial, luvas, bônus por objetivos alcançados e manutenção de auxílios como passagens aéreas e custeio de hotel. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório