Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

River descarta jogar final da Libertadores em Madrid

A final entre River Plate x Boca Juniors estava marcada para o dia 9 de dezembro no estádio Santiago Bernabéu

River descarta jogar final da Libertadores em Madrid
Notícias ao Minuto Brasil

13:10 - 01/12/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Comunicado

O River Plate emitiu um comunicado através de seu site oficial neste sábado (1), no qual descarta a possibilidade de jogar a final da Libertadores no estádio do Real Madrid.

A final entre River Plate x Boca Juniors estava marcada para o dia 9 de dezembro no estádio Santiago Bernabéu em Madrid.

No texto o River alega que a decisão de jogar a final na europa prejudica quem adquiriu entradas para assistir ao jogo.

Confira a nota do clube abaixo:

"A partir da apresentação feita ontem, sexta-feira 30 de novembro, antes da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), o River Plate confirma sua recusa em mudar de local. O Clube entende que a decisão distorce a concorrência, prejudica quem adquiriu a entrada e afeta a igualdade de condições da perda do fator local.

Seguem-se as razões pelas quais o River Plate apoia a posição acima mencionada:

- A responsabilidade pelo insucesso da operação de segurança no sábado, dia 24 deste mês, ocorrida fora do perímetro preparado para o evento, foi, além de pública e notória, assumida abertamente pelas mais altas autoridades do Estado. Isso equivale a dizer que os eventos que o River Plate lamenta - e pelos quais simpatizavam de maneira oportuna - não são responsabilidade do clube.

- Mais de 66 mil pessoas no estádio esperaram pacientemente por cerca de oito horas no sábado e voltaram ao estádio pela segunda vez no domingo. A esses mesmos espectadores agora são negados - injustificadamente - a possibilidade de testemunhar o espetáculo, em virtude da evidente diferença de custos e da distância do local escolhido.

- É incompreensível que o clássico mais importante do futebol argentino não possa se desenvolver normalmente no mesmo país que nos dias que correm um G20 se desenvolve. O futebol argentino como um todo e a Associação de Futebol Argentino (AFA) não podem nem devem permitir que alguns torcedores violentos impeçam o desenvolvimento do Superclássico em nosso país."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório