Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rocha alega questão pessoal e cita aprendizado em despedida do tricolor

Decisão já era conhecida nos bastidores da equipe desde a semana passada, mas só foi oficializada com o término do Campeonato Brasileiro

Rocha alega questão pessoal e cita aprendizado em despedida do tricolor
Notícias ao Minuto Brasil

18:09 - 03/12/18 por Folhapress

Esporte São Paulo

O coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha, comunicou sua saída do clube nesta segunda-feira (3). A decisão já era conhecida nos bastidores da equipe desde a semana passada, mas só foi oficializada com o término do Campeonato Brasileiro.

Ex-jogador do time do Morumbi, pelo qual foi campeão brasileiro em 1991, Ricardo retornou como dirigente no fim do ano passado a convite de Raí, atual executivo de futebol. O ex-zagueiro foi um dos pilares para a reestruturação da pasta, apoiada pelo também ex-atleta Diego Lugano, superintendente de relações institucionais.

+ Neymar é 12º na Bola de Ouro e tem pior desempenho desde ida à Europa

O triunvirato tricolor foi muito elogiado com a conquista simbólica do primeiro turno do Brasileiro, mas passou a conviver com críticas conforme o desempenho do time cedeu na competição. As últimas grandes decisões do departamento do qual Ricardo fazia parte foram a demissão do técnico Diego Aguirre e a efetivação do então interino André Jardine.

"O São Paulo sempre será a minha casa. Foi um aprendizado maravilhoso, mas saio por questões pessoais", explicou Ricardo, em entrevista ao site oficial são-paulino. "Deixo o clube feliz e confiante no trabalho realizado. O São Paulo está no caminho certo, com uma grande gestão, e tenho certeza de que isso dará frutos no futuro."

Até o momento, o São Paulo não anunciou quem irá assumir o cargo deixado por Ricardo Rocha. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório