Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogo do PSG é adiado por causa de 'coletes amarelos'

Partida contra o Montpellier seria realizada no próximo sábado

Jogo do PSG é adiado por causa de 'coletes amarelos'
Notícias ao Minuto Brasil

13:07 - 04/12/18 por ANSA

Esporte Protesto

A partida entre Paris Saint-Germain (PSG) e Montpellier, válida pela 17ª rodada do Campeonato Francês, foi adiada por conta de uma possível manifestação do movimento "gilets jaunes" ("coletes amarelos", em tradução livre) no próximo sábado (8).

De acordo com os organizadores da competição, o jogo foi adiado "a pedido da polícia" da capital francesa. O embate entre o líder PSG e o vice Montpellier ainda não tem data para ser realizado.

No Facebook, alguns grupos dos coletes amarelos anunciaram que realizariam uma nova manifestação no próximo sábado em Paris, embora o governo francês tenha congelado o preço dos combustíveis para conter os protestos.

+ Ibrahimovic acerta com o Milan e pode jogar ao lado de Paquetá

No último sábado (1º), Paris foi palco da terceira grande manifestação dos coletes amarelos. De acordo com um balanço das autoridades, ao menos 10 pessoas ficaram feridas e 107 foram detidas. Além disso, o Arco do Triunfo foi vandalizado, bem como vias públicas nos arredores da avenida Champs-Élysées.

O primeiro grande protesto do movimento ocorreu no dia 17 de novembro, contra o aumento do preço do combustível, principalmente do diesel. O colete amarelo, item obrigatório para motoristas na França, virou símbolo de descontentamento.

O PSG lidera o Campeonato Francês com 43 pontos, única equipe que não perdeu na competição. O Montpellier segue atrás do time parisiense, com 29. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório