Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conmebol rejeita apelação do Boca Juniors por final da Libertadores

Boca e River vão se enfrentar no próximo domingo (9) no estádio Santiago Bernabéu, em Madri

Conmebol rejeita apelação do Boca Juniors por final da Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

08:17 - 07/12/18 por Folhapress

Esporte Futebol

A Conmebol rejeitou, nesta quinta-feira (6), a apelação do Boca Juniors para que o River Plate seja excluído da final da Libertadores e o título, consequentemente, fique com a equipe xeneize. No fim de novembro, o clube apelou da decisão do Tribunal Disciplinar da entidade, que desprezou o pedido de exclusão do rival.

Na época, o Boca emitiu um comunicado dizendo que, se sua apelação não prosperasse, buscaria a resolução do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).

+ Tevez lamenta final na Espanha: 'Conmebol não pensou na torcida'

A Conmebol anunciou a decisão em nota divulgada em seu site. "A Câmara de Apelações da Conmebol resolve rejeitar a apelação apresentada pelo Boca Juniors em 30 de novembro de 2018 contra a decisão emitida pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol em 29 de novembro de 2018 no processo O-212-18. E, consequentemente, confirmar em todos os seus termos a decisão do Tribunal Disciplinar da Conmebol, de 29 de novembro de 2018 no processo O-212-18", diz o comunicado.

Boca e River vão se enfrentar no próximo domingo (9) no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo segundo jogo da final da Libertadores.

O duelo aconteceria em 24 de novembro, mas o ônibus do clube xeneize foi atacado na chegada ao estádio Monumental de Núñez, o que adiou a partida. Posteriormente, a Conmebol confirmou o jogo na Espanha.

A entidade ainda irá divulgar o resultado do recurso do River, que protestou contra a mudança de sede. Por conta da confusão antes da segunda partida da final, a equipe foi multada em 400 mil dólares e punida com dois jogos como mandante com portões fechados em 2019. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório