Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Madri espera receber até 500 torcedores violentos em final

Para reforçar esta confiança na estratégia de Madri, Uribes reiterou o caso ocorrido na quinta-feira (6), quando Maxi Mazzarro, número 2 da barra brava La 12, foi deportado de volta para Buenos Aires

Madri espera receber até 500 torcedores violentos em final
Notícias ao Minuto Brasil

11:13 - 07/12/18 por folhapress

Esporte Libertadores

A proximidade da decisão da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors, no estádio Santiago Bernabéu, aumenta o alerta das autoridades de Madri, na Espanha.

Dona de uma lista de torcedores considerados violentos, a polícia local está preparada para receber entre 400 e 500 membros deste grupo, segundo informações da própria organização.

Em declarações concedidas nesta sexta-feira (7) à rádio Cadena SER, José Manuel Rodríguez Uribes, delegado do governo da Comunidade de Madri, revelou o resultado final do estudo feito pela segurança da capital espanhola.

+ MP diz que Ronaldinho Gaúcho 'ridiculariza a Justiça'

"Estamos esperando entre 400 e 500 deste grupo. Sabemos que muitos têm antecedentes penais, mas confiamos no nosso plano de organização", afirmou Uribes, confiante em uma final sem incidentes. O jogo está marcado para domingo (9), a partir das 17h30 (de Brasília).

Para reforçar esta confiança na estratégia de Madri, Uribes reiterou o caso ocorrido na quinta-feira (6), quando Maxi Mazzarro, número 2 da barra brava La 12, foi deportado de volta para Buenos Aires, poucas horas depois de chegar à capital espanhola.

O passado violento de Mazzarro e os antecedentes criminais, devidamente registrados no relatório de Madri, pesaram para a decisão.

Outro torcedor do Boca acompanhado de perto pelas autoridades é Rafa Di Zeo, chefe da La 12 e que ganhou autorização da Justiça argentina para assistir ao duelo final pela Libertadores.

A decisão do principal torneio sul-americano será realizada na Espanha como consequência de um episódio violento, o ataque ao ônibus do Boca no último dia 24, nos arredores do Monumental de Nuñez.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório