Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

David Luiz marca e Chelsea vence o Man. City pelo Campeonato Inglês

O zagueiro exaltou a consciência da equipe londrina e o modelo de jogo que permitiu tirar o adversário da liderança do Campeonato Inglês

David Luiz marca e Chelsea vence o Man. City pelo Campeonato Inglês
Notícias ao Minuto Brasil

19:55 - 08/12/18 por Folhapress

Esporte 2x0

Autor do segundo gol da vitória por 2 a 0 do Chelsea sobre o Manchester City, neste sábado (8), David Luiz falou em humildade na saída do gramado de Stamford Bridge. O zagueiro exaltou a consciência da equipe londrina e o modelo de jogo que permitiu tirar o adversário da liderança do Campeonato Inglês.

"Não só eu, mas toda a equipe fez um grande jogo. Temos que aceitar e ter a humildade de entender que jogávamos contra a melhor equipe do mundo atualmente. Eles têm um grande treinador, grandes jogadores, e nós tivemos a humildade de aceitar e bolar um plano [de jogo] diferente. Esta foi a grande chave do jogo, a humildade", diz o defensor em entrevista ao canal ESPN.

+Jornal francês afirma que o PSG está disposto a vender Neymar ou Mbappé

David Luiz admite que a estratégia de jogo montada pelo técnico Maurizio Sarri se deu a partir de preocupações defensivas. "Foi tentar fechar os espaços principalmente no meio-campo, onde eles são mais fortes, e saber sofrer na hora certa. [O City] É um time de posse de bola, que ataca bastante", entende o zagueiro brasileiro.

A vitória diminuiu a distância do Chelsea para a liderança. Agora com 34 pontos, o time londrino acompanha um pouquinho mais de perto o líder Liverpool (42) e o próprio City (41). David Luiz acredita ser possível buscar o título. "Temos que continuar trabalhando todo dia, tentando pontuar. Sabemos que a Premier League não é fácil, então temos que aproveitar as oportunidades", afirma.

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório