Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético-PR inclui letra no nome, muda escudo e camisa; confira

Clube apresentou sua nova identidade nesta terça-feira

Atlético-PR inclui letra no nome, muda escudo e camisa; confira
Notícias ao Minuto Brasil

21:38 - 11/12/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Novidade

O Atlético Paranaense promoveu uma mudança radical na identidade visual do clube e apresentou os resultados ao público e à imprensa na noite desta terça-feira (11).

Entre as principais mudanças, está a inserção da letra “H” no nome do clube, como era no passado. Agora é Club Athletico Paranaense. O presidente Mario Celso Petraglia disse que a intenção é resgatar o passado.

+ Com golaço de Neymar, PSG vence na Sérvia e avança na Champions

“Dentro da nossa nova identidade, a nossa proposta também é resgatar o passado. Começamos com Club Athletico. Temos também que assumir que o Atlético é o Atlético Mineiro. Queremos resgatar o nosso nome de registro, na nossa caminhada mudamos, mas não há nenhum registro dessa mudança, disse Petraglia, segundo o “Globoesporte.com”.

Uma outra novidade importante é o escudo do clube, que agora é formado por quatro listras ascendentes e a sigla CAP completando o símbolo.

A empresa responsável por criar o novo escudo informou que a alteração reúne ideias que vem do vento do furacão, detalhes da bandeira do estado do Paraná e também do conceito de crescimento.

Do escudo para as novas camisas. O primeiro uniforme é vermelho e o segundo é branco, com as listras vazadas que seguem o novo símbolo.

Além disso, o Athletico ganhou novos mascotes: a Família Furacão, formada por marido, esposa, dois filhos e um cachorro, que se chama “furaCão”.

O Athletico Paranaense enfrenta o Junior Barranquilla nesta quarta-feira (12), pelo jogo de volta da grande final da Copa Sul-Americana, com o novo uniforme. O duelo de ida, na Colômbia, terminou empatado em 1 a 1.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório