Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agressão a árbitro dá 180 dias de suspensão a Petros

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, na noite dessa segunda-feira (18) pela condenação do volante do Corinthians, Petros. O jogador foi punido com 180 dias de suspensão por agredir o ábritro durante clássico contra o Santos.

Agressão a árbitro dá 180 dias de suspensão a Petros
Notícias ao Minuto Brasil

08:34 - 19/08/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte STJD

Em decisão da 1ª Comissão Disciplinar do STJD, Petros foi afastado dos gramados por 180 dias, resultado da agressão ao árbitro Raphael Claus, durante clássico do Corinthians contra o Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Do painel de cinco juízes, três consideraram o volante culpado de agressão. As imagens, que pode ver aqui, mostram Petros atingindo o árbitro

por trás com o cotovelo e consideraram a agressão propositada, colocando o caso no artigo 254, parágrafo 3º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que contempla uma pena mínima de 180 dias de suspensão para agressões a árbitros.

Durante julgamento, Petros apresentou a sua defesa. “Não existe possibilidade de agressão ao árbitro. Se o jogador Alison, do Santos, não me desse um tostão eu não tocaria no árbitro. Daria tempo de fazer a diagonal e chegar à bola. Quando eu levantei a cabeça, o árbitro já estava muito em cima de mim, não consegui desviar”, disse o volante.

Já a Procuradoria decidiu em favor de Raphael Claus. “No meio do caminho ele [Petros] desviou de seu caminho para tocar no árbitro. A pena é dura porque não se pode deixar banalizar uma atitude como essa”, afirmou William Figueiredo, sub-procurador geral.

As imagens mostram o árbitro atrapalhando uma jogada de Jadson e, logo de seguida, Petros surgindo por trás dele e o atingindo com o cotovelo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório