Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comentarista da SporTV é demitido após 24 anos

Lito Cavalcanti se dedicou à transmissão de automobilismo na TV brasileira

Comentarista da SporTV é demitido após 24 anos
Notícias ao Minuto Brasil

08:10 - 12/12/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Grupo

O comentarista de Fórmula 1 Lito Cavalcanti deixou a SporTV, na última segunda-feira (10), depois de 24 anos de trabalho na casa. À época em que foi contratado, a emissora ainda se chamava Top Sports.

"Foi uma coisa que não surpreendeu. Minha geração de jornalismo e também de TV estava em cargos altos, pessoas muito competentes, no auge da carreira, claro que é uma avaliação que entra no afetivo, amigos de 40/50 anos. Cada vez que eu chegava, via uma cadeira vazia. Novos ventos que vão soprando por lá. Nova administração", disse.

De acordo com Lito, não houve justificativas para a sua saída. Conforme o portal Uol, ao questionar se havia feito algo errado, o comentarista teria ouvido: "muito pelo contrário".

Lito Cavalcanti, apesar da notícia, se diz feliz com o legado que deixou para a transmissão do automobilismo na TV brasileira.

"É um pedaço grande da vida. É uma coisa que tinha muito prazer em fazer. Muito orgulho de ter feito. Eu e Sergio Mauricio, a gente influenciou positivamente os caminhos da transmissão de esporte a motor no Brasil. Qualidade aqui, sem menor falsa modéstia. Nós influenciamos isso. Tenho muito orgulho disso. Gosto de pensar isso. A gente trouxe uma maneira bem legal, bem clara de explicar automobilismo, marcou nosso trabalho de mostrar, fazer o público enxergar além do que o olho vê. Coragem de falar que fulano lá atrás é bom apesar de algumas pessoas dizerem que um piloto é um desastre. Não estou me referindo a outros profissionais, público em geral", afirmou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório