Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seleção está mais séria com comando de Dunga

Os jogadores da seleção não apresentam a mesma atitude que na Copa do Mundo. Já em Miami em antecipação do amistoso contra a Colômbia, a equipe deixou as brincadeiras habituais no tempo de treino e as redes sociais para depois da partida, conta o Estadão.

Seleção está mais séria com comando de Dunga
Notícias ao Minuto Brasil

11:49 - 05/09/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Concentração

Apesar de ser um amistoso, a concentração dos jogadores da seleção está mais apurada e não há espaço para brincadeiras ou exposição pública nas redes sociais, agora que seguem a direção de Dunga, que assume o segundo mandato como treinador da equipe.

A animação e as brincadeiras que tanto caracterizaram a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 estão agora limitadas ao final do treino e são, principalmente, trabalho de Robinho, o veterano do grupo.

Até Neymar, o mais sorridente de todos, mantém uma expressão séria apesar das várias fotografias que tira com os fãs, exemplificou o Estado de S. Paulo. “Não é hora de muita brincadeira. O momento é de trabalho”, disse um dos jogadores.

Seguindo ordens do técnico Dunga, os jogadores reduziram drasticamente a presença nas redes sociais em dias de jogo ou de preparação. Dos 21 convocados, apenas seis partilharam fotografias no Instagram. Como não podia deixar de ser, Neymar foi um desses, colocando duas fotos na rede social, uma com o goleiro Rafael, ex-companheiro do Santos e outra com quatro jogadores.

Rafael, Filipe Luís, Miranda, David Luiz e Diego Tardelli também marcaram presença nas redes sociais. Todos eles justificam a ausência de publicações com recomendação da CBF em reduzir a exposição pública.

“Não tem recomendação. Cada um precisa de ter ciência de que tem treino no dia seguinte e não podemos dormir tarde. Isso não é de agora. Temos bastante tempo livre, procuramos sempre para conversar, jogar videogame, cartas. Gostamos de passar o tempo”, explicou Oscar.

De acordo com a publicação do Estadão, fontes dentro da comissão técnica da seleção dizem que em causa está o receio da opinião de Dunga sobre as redes sociais logo na primeira viagem como grupo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório