Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gallardo prega respeito ao Al Ain e Pratto diz sonhar com Real

Árabes eliminaram o Team Wellington, da Austrália, na primeira fase e o Espérance, da Tunísia, nas quartas

Gallardo prega respeito ao Al Ain e Pratto diz sonhar com Real
Notícias ao Minuto Brasil

16:44 - 17/12/18 por Folhapress

Esporte Esporte

O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, evitou projetar uma decisão do Mundial de Clubes contra o Real Madrid e adotou discurso de respeito ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, adversário desta terça-feira (18), pelas semifinais do torneio.

Os árabes eliminaram o Team Wellington, da Austrália, na primeira fase e o Espérance, da Tunísia, nas quartas.

+ Ronaldinho Gaúcho ignora processos e divulga marcas pelo país

+ Marinho incomoda gremistas por se oferecer ao Fla e pode ser negociado

"Foi bom ver nosso adversário em ação. Vai ser uma partida muito dura. O Al Ain fez por merecer para chegar à semifinal. É uma equipe entusiasmada, que ataca bem. Precisamos ter concentração máxima para não sofrer e fazer nosso próprio jogo", afirmou Gallardo em entrevista coletiva nesta segunda (17).

O técnico argentino foi questionado sobre uma possível desconcentração da equipe, causada pela euforia da conquista da final da Libertadores contra o Boca Juniors, no último dia 9.

"É uma questão saber colocar as coisas no lugar, este meu grupo sabe fazer isso. Os primeiros dias [após a conquista da Libertadores] foram dias de alegria, euforia e festas, mas uma vez que pisamos neste território temos que focar no que está por vir, que é outra competição".

"Se nos deixarmos levar por essa euforia, podemos ter dificuldades, porque é um rival perigoso. Mas não acredito que vamos sofrer nesse sentido", completou.

Outro personagem decisivo na final da Libertadores foi o atacante Lucas Pratto, que nas duas partidas deixou sua marca. O jogador falou sobre como é disputar o Mundial de Clubes e o sonho de poder enfrentar o atual campeão da Europa, Real Madrid, em uma possível final.

"É uma ocasião muito especial para nós porque temos a chance, se conseguir chegar à final, de enfrentar o campeão da Europa [Real Madrid], que normalmente vai até a final. Enfrentar equipes desse calibre sempre traz o melhor das equipes sul-americanas, especialmente as argentinas. Sempre queremos vencer os mais fortes e mostrar que somos melhores que eles", afirmou o atacante em entrevista ao site oficial da Fifa.

Pratto relembrou os momentos adversos enfrentados pelo River Plate durante a competição continental. Ele listou algumas qualidades que levaram a equipe ao Mundial de Clubes.

"Nós somos muito fortes, realmente temos uma mentalidade vencedora e muita personalidade. Ficamos atrás [no placar] contra os rivais mais difíceis, como o último campeão da Libertadores [o Grêmio], tanto em casa quanto fora, e conseguimos dar a volta por cima. E também ficamos atrás nas duas partidas da final contra o Boca. Temos jogadores com muita qualidade, mas também somos fortes mentalmente e isso se deve ao fato de termos um grande elenco", concluiu.

O River Plate enfrenta o Al Ain a partir das 14h30 (de Brasília) desta terça, no estádio Xeique Zayed, nos Emirados Árabes Unidos. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório