Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diniz destaca maior desafio da carreira em volta ao Flu como técnico

Treinador foi apresentado no Tricolor nesta quarta-feira

Diniz destaca maior desafio da carreira em volta ao Flu como técnico
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 20/12/18 por Folhapress

Esporte Treinador

Fernando Diniz foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (20) como novo técnico do Fluminense, clube pelo qual atuou como jogador entre 2000 e 2003.

O treinador foi anunciado pelo presidente Pedro Abad e celebrou sua nova passagem pelo time. "É o maior desafio da minha carreira. Tenho uma história no clube, segui meu coração. Fiquei mexido para vir, fiz a melhor opção", disse ele.

+ História de Adriano Imperador vai virar filme e documentário

"Tenho identificação com o clube, me sinto voltando para casa. A essência do Fluminense tem a ver comigo", completou. O treinador ainda lembrou da "Máquina Tricolor", elenco de 1975 e 1976, considerado um dos melhores da história do Flu, com Rivelino, entre outros craques.

Diniz defendeu seu estilo, de posse de bola, e disse que tentar algo diferente sempre causa estranhamento. Ele ainda afirmou estar ciente do cenário desalentador do Flu, com crise financeira e instabilidade política.

"Eu sei dos problemas que o clube está enfrentando. Partiu da minha intuição. Chego em um momento de maior maturidade e muito confiante de que podemos fazer um grande trabalho", afirmou.

O técnico também adiantou que o clube está se movimentando no mercado, mapeando possíveis reforços. "A partir de agora já estamos atrás de jogadores. Temos de escolher a dedo quem vai jogar aqui. Temos poucos recursos financeiros, teremos de ser criteriosos para acertar nas contratações", avaliou. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório