Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Libertadores exclui Atlético-MG da TV aberta e Facebook

Caso avance para a fase de grupos, o Atlético seguirá com jogos às terças ou às 19h15 de quartas-feiras

Libertadores exclui Atlético-MG da TV aberta e Facebook
Notícias ao Minuto Brasil

13:45 - 22/12/18 por Folhapress

Esporte Atlético-MG

O Atlético-MG ficará de fora das exibições em TV aberta e via Facebook da Copa de Libertadores do ano que vem, ao menos durante a segunda fase preliminar e em uma eventual disputa da fase de grupos.

Conforme calendário divulgado pela Conmebol, o time mineiro fará os dois jogos contra o Danúbio (URU), pela pré-Libertadores, em terças-feiras. A TV Globo escolheu as quartas-feiras, às 21h30, para exibir futebol em sua grade em 2019. Já o Facebook ficará com os jogos realizados às quintas-feiras.

Caso avance para a fase de grupos, o Atlético seguirá com jogos às terças ou às 19h15 de quartas-feiras.

As possibilidades de aparecer em transmissão aberta ou na rede social estão na terceira fase preliminar e nas etapas de mata-mata a partir das oitavas, que não tiveram datas e horários definidos pela Conmebol.

+ Lista de convidados de Bolsonaro vai de parentes a amigos de pescaria

O Athletico-PR é outro excluído da TV aberta durante a fase de grupos. Ao menos terá jogos às quintas-feiras, com possibilidade de transmissão via Facebook.

Na fase de grupos, 12 partidas de cinco equipes brasileiras -Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Internacional e Cruzeiro- serão realizadas às 21h30 de quartas-feiras. O número subirá para 13 (e seis times) se o São Paulo se classificar. No entanto, isso não é garantia de ter espaço na Globo.

Alguns jogos são simultâneos, e a emissora não pode exibir partidas diferentes na mesma rodada para regiões distintas do país. Ao optar por um confronto, deverá transmiti-lo para o Brasil inteiro. Não poderá passar o Grêmio exclusivamente para o Rio Grande do Sul, por exemplo.

Quando este dilema ocorrer e a Globo tiver de escolher, a tendência é priorizar Flamengo e Palmeiras, mesmo que isso signifique passar mais de um jogo destas equipes ao longo da fase de grupos da Libertadores.

+ Diego recebe proposta dos EUA e pode não renovar com o Flamengo

Um exemplo: se o São Paulo chegar à fase de grupos, o canal pode optar por transmitir na segunda rodada o eventual duelo contra o River Plate, na Argentina -trata-se do único compromisso tricolor que seria realizado às 21h30 de quarta.

Ou seja, dos 13 jogos que ocorreriam neste horário, somente 6 seriam transmitidos pela Globo ao longo das seis rodadas da fase de grupos. Neste caso, três equipes brasileiras correm risco.

Trata-se de Grêmio (dois jogos às 21h30 de quarta), Internacional (dois jogos) e Cruzeiro (um jogo). Os gremistas disputarão o horário com o Palmeiras na primeira e na quarta rodada, de modo que a Globo pode priorizar o clube alviverde.

Já os colorados brigam com Flamengo e São Paulo na segunda rodada, e novamente com o time rubro-negro na quinta. Por fim, o Cruzeiro pode não ser transmitido na terceira rodada em função do Flamengo, que estará em campo simultaneamente.

Destes três, só o Inter não terá partidas disponíveis pelo Facebook. Porém, mesmo se ficarem sem transmissão da Globo na fase de grupos, é evidente que estes três clubes podem recuperar espaço a partir do mata-mata -se avançarem, é claro. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório