Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bale é eleito melhor do Mundial de Clubes; brasileiro é bola de prata

Atacante balançou as redes três vezes ao longo do torneio

Bale é eleito melhor do Mundial de Clubes; brasileiro é bola de prata
Notícias ao Minuto Brasil

17:20 - 22/12/18 por Folhapress

Esporte Os Melhores

Artilheiro do Mundial de Clubes com três gols marcados, o galês Gareth Bale recebeu o prêmio de melhor jogador da competição neste sábado (22), logo após a goleada por 4 a 1 do Real Madrid sobre o Al Ain que garantiu o sétimo título mundial da equipe espanhola. O brasileiro Caio Lucas, que nunca atuou profissionalmente no país onde nasceu, ganhou a bola de prata como segundo melhor jogador do Mundial e o atacante Borre, do River Plate, que dividiu a artilharia com Bale, foi o terceiro melhor da competição.

+ Diego recebe proposta dos EUA e pode não renovar com o Flamengo

+ Gremista Luan é oferecido, mas Palmeiras rejeita troca

Além do prêmio pela artilharia e como melhor da competição, Bale também ganhou homenagem de patrocinadores após a final no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi. Depois, os jogadores dos três primeiros colocados do Mundial de Clubes receberam medalhas de organizadores do torneio, dirigentes dos clubes envolvidos e membros da cúpula da Fifa, como o presidente Gianni Infantino. Sergio Ramos, em seu 20º título pelo Real Madrid, foi o responsável por erguer mais uma taça. Foi o marfinense Drogba quem levou a taça até o gramado, e Infantino entregou ao capitão do time espanhol.

Apesar da goleada sofrida neste sábado, Caio Lucas deixa o Mundial de Clubes com bons números: ele deu duas assistências (inclusive contra o Real Madrid), fez um gol e foi vice-campeão. Aos 24 anos, o jogador passou por Kashima Antlers e Al Ain na curta carreira, que já passa de 70 gols em 207 partidas. Em entrevista publicada recentemente pelo UOL Esporte, o atacante revelou a vontade de defender um clube brasileiro - ele só passou pelo São Paulo na base. O sonho de jogar no Brasil deve demorar, no entanto, porque ele recebeu sondagens de clubes como Porto e Benfica e pode se transferir para a Europa. Seu contrato no Al Ain vale somente até junho do ano que vem. COm informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório