Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agressivo no mercado, São Paulo projeta ainda mais reforços para 2019

Time segue procurando novos jogadores

Agressivo no mercado, São Paulo projeta ainda mais reforços para 2019
Notícias ao Minuto Brasil

08:21 - 26/12/18 por Folhapress

Esporte Contratação

O São Paulo prometia ser mais agressivo no mercado do que nas últimas temporadas. E até agora tem conseguido cumprir. Com o goleiro Tiago Volpi, anunciado no último domingo (23), já são quatro reforços antes mesmo de 2019 começar e a lista de contratações ainda deve aumentar.

Para efeito de comparação, o São Paulo terminou 2017 com apenas o também goleiro Jean anunciado como reforço. Só nos primeiros dias de pré-temporada é que Diego Souza foi anunciado. Agora, além de Volpi, o clube investiu pesado para tirar Pablo do Atlético-PR e apostou nos jovens laterais Igor Vinicius e Léo Pelé.

+ Neymar exibe decoração de Natal luxuosa e deixa mensagem para fãs

+ Adriano Imperador diz que não se aposentou e cogita retorno em time brasileiro

Com um calendário mais apertado e competitivo no próximo ano, principalmente pela volta à Copa Libertadores da América, o São Paulo quer um elenco mais numeroso. Por isso, pelo menos mais três posições devem ser reforçadas: a lateral direita, o meio de campo e os lados do ataque.

Na lateral, a urgência é menor, embora Bruno Peres não tenha agradado até agora. A contratação de Victor Ferraz, do Santos, foi vista como uma boa oportunidade de mercado e, se melar, o clube não deve sair procurando outro ala para contratar.

A situação é diferente nas outras duas posições. Na ponta direita, Joao Rojas se recupera de grave lesão no joelho direito e o jovem Helinho ainda não tem a maturidade que os mata-matas da fase preliminar da Libertadores podem exigir. Por garantia, o São Paulo pensa em um nome mais consolidado para a função.

Para o meio de campo, tanto um volante de chegada como um armador estão no planejamento inicial. Willian Arão era o favorito para o primeiro papel, mas está perto de renovar com o Flamengo. Na criação, Hernanes é um grande - e difícil - sonho dos tricolores, que buscam um concorrente para Nenê.

Jarlan Barrera, colombiano finalista da Copa Sul-Americana com o Junior Barranquilla, esteve cotado, mas já assinou pré-contrato com o Tigres, do México, e com o Rosário Central, da Argentina. Uma novela confusa que pode se estender por muito tempo e chegar aos tribunais. Por isso o São Paulo tirou o pé. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório