Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CR7 sai do banco para buscar empate e manter a Juve invicta no Italiano

A igualdade no placar sustenta a Juventus como o único clube invicto na Série A

CR7 sai do banco para buscar empate e manter a Juve invicta no Italiano
Notícias ao Minuto Brasil

21:14 - 26/12/18 por FolhaPress

Esporte Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo salvou a Juventus de perder pela primeira vez no Campeonato Italiano de 2018-2019. Nesta quarta-feira (26), o craque português saiu do banco de reservas para assegurar o empate por 2 a 2 com a Atalanta, em Bérgamo. O camisa 7 aproveitou cobrança de escanteio para mostrar oportunismo e marcar o seu 12º gol na competição.

A igualdade no placar sustenta a Juventus como o único clube invicto na Série A. O segundo empate na competição deixa a equipe de Turim com 50 pontos depois de 18 rodadas. A Atalanta, por outro lado, foi a 25 e segue próximo à zona de classificação às competições europeias (Liga dos Campeões e Liga Europa).

As duas equipes entram em campo mais uma vez antes do fim de 2018. No sábado, a partir das 9h30 (de Brasília), a Juventus recebe a Sampdoria. A Atalanta, frustrada após deixar escapar a vitória contra o líder joga contra o Sassuolo na mesma data, fora de casa, a partir das 12h.

+Mbappé supera Neymar e é o jogador mais valioso do mundo, diz site

+Liverpool goleia e dispara na liderança da Premier League

A rodada pós-Natal marcou um momento raro na carreira de Cristiano Ronaldo. Pela primeira vez desde que desembarcou em Turim, o craque português começou uma partida no banco de reservas com a camisa da Juventus. A ideia era poupa-lo, mas o cenário do duelo obrigou Massimiliano Allegri a recorrer ao camisa 7, que entrou no meio da segunda etapa para resolver o jogo: aos 32min, decretou o empate.

A Juventus ensaiou viver mais uma tarde tranquila na Série A do Italiano. Logo aos 2min de partida, o lateral brasileiro Alex Sandro cruzou para dentro da área e viu o zagueiro rival Djimsiti cometer um erro bizarro. O defensor do Atalanta tentou afastar a bola, mas pegou de canela e jogou contra o próprio patrimônio.

Poucos atacantes vivem momento tão bom na Europa quanto Duván Zapata. Diante do principal time da Itália, o colombiano se destacou e sobrou contra a segura defesa da Juventus. Aos 24min, o centroavante superou Bonucci com facilidade e bateu firme de canhota para empatar o placar. Já aos 12min do segundo tempo, o sul-americano mostrou oportunismo para fazer o segundo na partida, o oitavo nos últimos cinco compromissos no calcio.

A Juventus se complicou no duelo ao ficar com dez homens durante boa parte da segunda etapa. Logo aos 7min, o uruguaio Bentancur cometeu falta na entrada da área do Atalanta e acabou expulso. A arbitragem considerou a ação digna de punição e mostrou o segundo cartão amarelo ao meio-campista, que vinha sendo uma das principais peças da Juve no confronto. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório