Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sampaoli quer dispensar atletas acima do peso no Santos

Segundo apurou a reportagem com pessoas ligadas a diretoria e ao departamento de futebol.

Sampaoli quer dispensar atletas acima do peso no Santos
Notícias ao Minuto Brasil

10:25 - 07/01/19 por Folhapress

Esporte Renovação

O técnico argentino Jorge Sampaoli ficou irritado com alguns atletas do Santos que se reapresentaram acima do peso nesta semana, no CT Rei Pelé.

Segundo apurou a reportagem com pessoas ligadas a diretoria e ao departamento de futebol, há jogadores que voltaram das férias com até 10 kg a mais do que o ideal. Nos bastidores, o treinador chegou a dizer que alguns até parecem ex-atletas, apesar da pouca idade.

O Santos prefere não revelar os jogadores que estão acima do peso para não desvalorizá-los, mas a reportagem apurou que a lista é composta por dois zagueiros (um bem jovem, aliás), um meio-campista e dois atacantes.

A reportagem ainda apurou que o argentino deve dispensar a maioria dos jogadores acima do peso e, por isso, a diretoria santista já tenta até reforçar o elenco oferecendo esses atletas em troca de outros no mercado da bola.

+São Paulo pode receber mais de R$ 60 mi com transferências

Sampaoli já havia avisado a cúpula santista que pretendia reduzir o elenco e está decidido a começar com os atletas que não zelaram pelo corpo nas férias.

O treinador pretende trabalhar somente com 23 jogadores no elenco santista nesta temporada, sendo 20 de linha e 3 goleiros.

O presidente José Carlos Peres ainda tentou convencer o treinador a trabalhar com mais atletas, mas sem sucesso. Sampaoli ainda explicou que pode fazer revezamento com cerca de dez atletas das categorias de base durante o ano.

Na última atividade, por exemplo, o argentino contou com 37 jogadores no CT Rei Pelé.

Além dos atletas acima do peso, o Santos se apresentou com jogadores no departamento médico: casos de Lucas Veríssimo, que se recupera de lesão no joelho, e Leandro Donizete, que passará por cirurgia ligamentar no joelho.

Donizete, aliás, será tratado no pela equipe médica do América-MG, pois estava emprestado ao clube mineiro no ano passado. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório