Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians descarta volta do zagueiro Gil e monitora Vagner Love

Luan, do Atlético-MG, ficou mais longe do time paulista

Corinthians descarta volta do zagueiro Gil e monitora Vagner Love
Notícias ao Minuto Brasil

18:24 - 08/01/19 por Estadao Conteudo

Esporte Nomes especulados

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou nesta terça-feira (8) sobre alguns nomes que vem sendo especulados no clube. O zagueiro Gil foi descartado no momento. O atacante Vagner interessa e está sendo monitorado. Luan, do Atlético-MG, ficou mais longe do time paulista.

"O Gil está sendo sempre especulado quando se abre uma janela de transferência. Mas infelizmente não é um contratação possível por causa dos números. Sobre o Vagner Love, a gente observa. Não vou dizer que é especulação. É um nome que interessa, mas nada além disso", afirmou o dirigente.

O zagueiro ainda tem mais um ano de contrato com o Shandong Luneng e ganha por volta de R$ 2,5 milhões por mês. O Corinthians considera que hoje a situação é complicada, mas futuramente espera contar com o jogador.

Gil está com 31 anos e atuou no Corinthians entre 2013 e 2015. Foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2015. O bom futebol chamou a atenção do futebol chinês e levou o jogador também a vestir a camisa da seleção brasileira.

Para o início da temporada, é provável que a diretoria não traga outro zagueiro. Fábio Carille deve subir um nome da base para compor o elenco no setor. Hoje, no profissional, o treinador conta com Henrique, Léo Santos, Marllon e Pedro Henrique.

LOVE - Vagner Love tem contrato com o Besiktas até julho de 2020. O jogador estaria disposto a abrir mão do alto salário da Turquia para voltar ao Brasil. No entanto, falta o clube europeu aceitar negociar o atacante por empréstimo.

A contratação de Luan, do Atlético-MG, que ficou próxima de se concretizar no final do ano passado, esfriou. O jogador inicialmente seria envolvido em uma troca com Clayson, mas o clube mineiro não aceitou o pedido do atleta corintiano. Com isso, o Corinthians cogitou pagar pelo reforço.

"A negociação não evoluiu. Está parada. Os valores hoje não são viáveis. Teve agora a chegada do (Mauro) Boselli, que preenche uma carência. Por enquanto, não tem novidade nenhuma", informou Duilio.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório