Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campeão mundial pela França, Pavard acerta com o Bayern

O defensor Benjamin Pavard foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Bayern de Munique para a próxima temporada europeia

Campeão mundial pela França, Pavard acerta com o Bayern
Notícias ao Minuto Brasil

10:33 - 09/01/19 por Estadao Conteudo

Esporte Mercado

Titular da campanha vitoriosa da seleção francesa na Copa do Mundo da Rússia, o defensor Benjamin Pavard foi anunciado nesta quarta-feira (9) como reforço do Bayern de Munique para a próxima temporada europeia. O jogador de 22 anos vai se apresentar ao novo clube somente em julho. Assim, ele seguirá defendendo o Stuttgart, seu atual time, até o fim da atual temporada, em junho.

"Eu posso anunciar que contratamos os serviços de Benjamin Pavard a partir do dia 1º de julho. Ele assinou contrato de cinco anos", afirmou Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern. "Ele pode jogar em várias posições. É um jovem jogador, um campeão mundial. E estamos felizes por ter feita esta contratação."

+ Éder Militão vira prioridade no Real Madrid, diz jornal espanhol

Pavard, que pode jogar como zagueiro ou lateral, disputou seis das sete partidas da seleção francesa na Copa da Rússia, incluindo a final, contra a Croácia. O defensor ficou marcado por um lindo gol marcado no duelo das oitavas de final, contra a Argentina, de fora da área.

No Stuttgart, ele vinha se destacando nas últimas temporadas. Em 2017, ajudou a equipe a voltar à primeira divisão do futebol alemão. No clube desde 2016, vindo do Lille, clube que o revelou para o futebol mundial, Pavard soma 69 partidas. Mas perdeu os últimos jogos, por conta de uma lesão muscular.

+ Aposta para substituir Neymar, Coutinho amarga a reserva no Barça

Ainda nesta quarta, o dirigente do Bayern confirmou que o clube está interessado no jovem atacante Callum Hudson-Odoi, do Chelsea. O jogador tem apenas 18 anos. Ele poderia ser um reforço para o setor ofensivo do Bayern para a próxima temporada, em razão da possível saída de Arjen Robben e Franck Ribéry.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório