Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sampaoli admite insatisfação por falta de reforços no Santos

Treinador afirmou que espera contar com um elenco à altura da história do clube

Sampaoli admite insatisfação por falta de reforços no Santos
Notícias ao Minuto Brasil

08:01 - 14/01/19 por Estadao Conteudo

Esporte Elenco

O técnico Jorge Sampaoli admitiu que está insatisfeito com a demora da diretoria do Santos em fechar contratações para a temporada 2019. Após o time empatar por 1 a 1 com o Corinthians, neste domingo, em amistoso disputado no estádio do rival em Itaquera, o treinador afirmou que esperava contar com um elenco à altura da história do clube no começo da sua passagem pela equipe.

"Quando vim, vim para uma equipe com história. Temos que estar à altura de Pelé e Neymar. O presidente está em busca de atender aos nossos pedidos para que o Santos tenha a chance de competir com clubes de elencos já formados", afirmou o treinador, indicando que nesse momento vê o Santos abaixo do nível dos seus principais concorrentes no futebol paulista.

+ Vinicius Jr e Militão aparecem em lista de 'jovens do futuro' da Uefa

+ Dakar: piloto atropela espectador, segue viagem e acaba excluído

Anunciado como técnico do Santos em dezembro, Sampaoli foi uma aposta alta do presidente José Carlos Peres. Desde então, porém, o time pouco tem agido no mercado de transferências. Além disso, com o fim de acordos de empréstimo, perdeu o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Gabriel, destaques da equipe em 2018.

No sábado, o Santos anunciou a sua primeira contratação para 2019, o venezuelano Yeferson Soteldo, que no ano passado atuou pela Universidad de Chile, mas pertencia ao Huachipato, e que assinou um contrato válido por quatro temporadas.

Na sua entrevista coletiva, Sampaoli apontou que não contar com um elenco competitivo vai atrapalhar o seu trabalho. "Treinadores nunca estão satisfeitos. O tempo de trabalho é curto, três ou quatro jogos com derrotas e o trabalho acaba. Sempre vi o Santos como grande e temos que respeitar", comentou.

Presente na Arena Corinthians, Peres prometeu que o Santos fechará a chegada de dois reforços durante a semana, sendo que o volante Pablo Pérez, do Boca Juniors, é um dos nomes que interessam ao clube.

Após o clássico deste domingo, o Santos voltará a jogar no próximo sábado, quando receberá a Ferroviária, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório