Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras vê sinal positivo por Ricardo Goulart, mas adota cautela

Chineses já teriam topado em emprestar o jogador

Palmeiras vê sinal positivo por Ricardo Goulart, mas adota cautela
Notícias ao Minuto Brasil

06:24 - 15/01/19 por Folhapress

Esporte Negociação

O Palmeiras está animado com a possibilidade de fechar com Ricardo Goulart. Em uma negociação que se arrasta desde o ano passado, o clube agora aguarda uma sinalização oficial do Guangzhou Evergrand, time que tem os direitos do meia-atacante até 2020, para colocar o acerto no papel.

De acordo com o Globoesporte.com, o time chinês já avisou que topa emprestar o atleta. O Alviverde, no entanto, prega cautela e só quer dar o negócio como fechado quando toda a burocracia for finalizada.

+ Santos negocia com jogador bicampeão da Champions pelo Barcelona

+ Pelé diz à revista francesa que Mbappé será o próximo rei do futebol

O salário de Goulart na China ultrapassa a casa dos R$ 3 milhões, mas o Alviverde não topará pagar esse total. Uma possibilidade seria dividir os vencimentos com o Guangzhou. Isso ainda não está sacramentando.

A tendência é que o acordo seja feito por empréstimo, com valor fixado caso o time paulista opte por continuar com o meia-atacante de 27 anos. Assim que receber o sim definitivo dos chineses, a diretoria sentará com Goulart para transformar todo o acordo verbal em algo mais formal.

A diretoria descarta qualquer interferência da Crefisa no acordo. As conversas entre clube e patrocinadora, no momento, dizem respeito apenas à renovação do contrato entre eles, que já vive uma "prorrogação". O vínculo foi encerrado em dezembro.

Ricardo Goulart está em tratamento na Academia de Futebol após sofrer uma artroscopia no joelho com a autorização do Guangzhou. O jogador tem ótima relação com Alexandre Mattos, diretor do Palmeiras, desde os tempos do bicampeonato no Cruzeiro, em 2013 e 2014, e já foi comandado por Felipão justamente no futebol chinês. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório