Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fifa mantém punição a afegão acusado de abusar sexualmente de jogadoras

Keramuudin Karim é presidente da Federação Afegã de Futebol

Fifa mantém punição a afegão acusado de abusar sexualmente de jogadoras
Notícias ao Minuto Brasil

12:04 - 15/01/19 por Estadao Conteudo

Esporte Punição

Implicado em acusações de abuso físico e sexual de jogadoras, o presidente da Federação Afegã de Futebol, Keramuudin Karim, sofreu uma derrota jurídica nesta terça-feira, ao ter um recurso contra o seu afastamento provisório do futebol mantido.

A Fifa anunciou que o juiz que chefia o seu comitê de ética, Vassilios Skouris, negou o recurso de Karim contra uma suspensão provisória de 90 dias, imposta enquanto as investigações sobre as acusações contra o afegão são realizadas.

A Comissão de Ética da Fifa optou impor o afastamento provisório em 12 de dezembro, com opção de ser prorrogada por 45 dias, diante das acusações de abuso realizadas por jogadoras da seleção afegã à imprensa. Além disso, a Fifa foi alertada no ano passado por relatos de abuso que supostamente aconteceram na sede da federação em Cabul e um centro de treinamento na Jordânia.

Em consequência das acusações, o presidente do Afeganistão, Ashaf Ghani, também ordenou uma investigação e a marca esportiva dinamarquesa Hummel cancelou um acordo de patrocínio e fornecimento de material para a seleção nacional. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório