Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dudu renova contrato com Palmeiras até dezembro de 2023

Maior destaque do time alviverde na conquista do Brasileirão 2018, Dudu chegou ao Palmeiras no começo da temporada 2015

Dudu renova contrato com Palmeiras até dezembro de 2023
Notícias ao Minuto Brasil

15:47 - 19/01/19 por Folhapress

Esporte Continua

O Palmeiras anunciou na tarde deste sábado (19) a renovação de contrato do meia-atacante Dudu. O novo vínculo é válido por mais cinco temporadas, até o fim de 2023.

Maior destaque do time alviverde na conquista do Brasileirão 2018, Dudu chegou ao Palmeiras no começo da temporada 2015. Na ocasião, o jogador assinou contrato de três anos com o clube paulista. Em fevereiro de 2017, o vínculo foi renovado até o fim de 2020.

+ Filho de Schumacher é anunciado como piloto da Ferrari

Dudu também já havia renovado com o Palmeiras até 2022 em março do ano passado, após assédio do futebol chinês no início da temporada. À época, seu novo agente, André Cury, disse que havia um "acordo verbal" com o Palmeiras para que ele saísse no fim do ano, o que foi refutado pela diretoria alviverde.

No meio de 2018, o Palmeiras chegou a recusar uma proposta de 15 milhões de euros do Shandong Luneng por Dudu, contrariando o desejo do jogador, que estava inclinado a sair. Mesmo assim, depois de ter a permanência decretada, Dudu elevou o nível de seu futebol e foi o craque da campanha que culminou no título brasileiro.

+ Laís Souza movimenta tronco em vídeo e agradece apoio de Neymar

O estafe de Dudu e o Palmeiras esperavam novos contatos da China em 2019, mas, apesar de sondagens, não houve nenhuma proposta oficial. Com a renovação, o Palmeiras valoriza ainda mais seu principal jogador e banca o discurso de que não mediria esforços para segurá-lo.

A valorização de Dudu é uma das principais preocupações da diretoria após a contratação de Ricardo Goulart. A ideia é manter a harmonia e o bom ambiente no vestiário. Essa foi a principal razão pela qual o clube evitou pagar um salário fora dos padrões do futebol brasileiro ao recém-chegado.

"Estou muito feliz. Sempre disse que me sinto em casa no Palmeiras e que minha família aprendeu a amar esse clube. Hoje é mais um dia marcante pra mim. Sou um cara privilegiado e muito honrado em poder representar o Maior Campeão do Brasil. Aos palmeirenses, queria agradecer por todo esse carinho que vocês têm comigo e com a minha família. Podem ter certeza de que seguirei me dedicando de corpo e alma e continuarei representando cada um de vocês dentro de campo", disse o jogador.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório