Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogador da seleção chilena chama venezuelano de 'morto de fome'

O caso gerou revolta nas redes sociais, com duras críticas de internautas a atitude do jogador chileno.

Jogador da seleção chilena chama venezuelano de 'morto de fome'
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 20/01/19 por Notícias Ao Minuto

Esporte Polémica

A vitória da Venezuela por 2 a 1 contra o Chile na noite de sábado (19), no Sul-Americano sub-20, foi marcada por um episódio polêmico. Durante o jogo o lateral chileno Nicolás Diaz chamou o venezuelano Pablo Bonilla de 'morto de fome'. O momento foi registrado pelas câmeras que filmavam a partida.

O caso gerou revolta nas redes sociais, com duras críticas de internautas a atitude do jogador chileno, o que levou Nicolás Diaz a escrever um pedido de desculpas em seu perfil no Instagram.

+Rodada deste domingo tem estreia nos estaduais; confira os duelos

"Eu quero dizer a todos que o que eu disse no jogo não é realmente o que sinto. Eu e minha família temos muitos amigos venezuelanos e eu respeito muito todas as pessoas que vieram ao Chile para trabalhar e ter uma boa vida. Se respondi desta forma, é porque Bonilla me insultou com algo que não vale a pena repetir quando eu caí naquela jogada, e no calor do momento são coisas que acontecem em campo", disse.

"Espero ver em breve todo o elenco da Venezuela no estádio para cumprimentá-los e resolver esse mal-entendido. Agora, trabalhar para continuar lutando por um lugar no hexagonal. De qualquer forma, sinto muito por todas as ameaças que recebi, que minha família, meu irmão e minha namorada receberam. Eu cometi um erro por coisas que acontecem em campo a e espero que em breve tudo seja resolvido", completou.

Ver esta publicação no Instagram

Quiero decirle a todos que lo que dije en el partido no lo siento de verdad. Yo y mi familia tenemos muchos amigos venezolanos y respeto muchísimo a toda la gente que ha venido a Chile a trabajar y ganarse la vida de buena forma. Si respondi como respondí, es porque Bonilla me insultó con algo que no vale la pena repetir cuando me caí en esa jugada, y en la calentura del momento son cosas que pasan en la cancha. Espero ver pronto a todo el plantel de Venezuela en el estadio para saludarlos y resolver este mal entendido. Ahora a trabajar para poder seguir peleando por un cupo en el hexagonal. De todas maneras, me da mucha pena todas las amenazas que he recibido, que ha recibido mi familia, mi hermano y mi polola. Cometí un error por cosas que pasan en la cancha y ojalá que pronto se solucione todo 

Uma publicação partilhada por Nicolás Díaz (@nicodiaz.h) a 19 de Jan, 2019 às 6:39 PST

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório