Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians estreia com empate em casa contra o São Caetano

Zagueiro faz de cabeça aos 49 minutos do segundo tempo e garante empate por 1 a 1, na Arena, pela estreia no Paulistão

Corinthians estreia com empate em casa contra o São Caetano
Notícias ao Minuto Brasil

19:26 - 20/01/19 por Folhapress

Esporte Futebol

O Corinthians do técnico Fábio Carille estreou no Paulista com empate em casa contra a equipe do São Caetano, pelo placar de 1 a 1, neste domingo (20). Os dois gols da partida foram marcados por Rafael Marques, de pênalti para o São Caetano, e do corintiano Henrique, que empatou a partida no último minuto.

O jogo começou com muita correria e toques de bola para as duas equipes no Itaquerão, mas poucas chances de gol. Aos 9 minutos, o primeiro chute perigoso veio do Corinthians, que já ia dominando as principais ações da partida. Após receber passe de Fagner pela direita, André Luís tentou de longe, e a bola passou raspando por cima do gol do São Caetano.

+ Coutinho, ídolo do Santos, é internado em UTI com pneumonia

O Corinthians continuou controlando o jogo, mas sem conseguir chegar com frequência ao gol adversário. Aos 26 minutos, foi surpreendido por pênalti marcado para o São Caetano, após falta de Richard em Capa na entrada da área corintiana. Rafael Marques converteu a cobrança e abriu o placar para o São Caetano.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou a dominar o jogo, mas ainda tinha muita dificuldade para finalizar. Foi da cabeça de Henrique, aos 48 minutos, que saiu o gol de empate. O zagueiro aproveitou a cobrança de escanteio de Jadson e empurrou a bola para a meta adversária.

O meia equatoriano Sornoza, um dos principais reforços corintianos para a temporada, fez partida apagada e desperdiçou boas chances de marcar. Foi substituído no início do segundo tempo por Gustavo Silva.

Com o resultado, o Corinthians fica com a segunda posição no grupo C, já que Ferroviária e Mirassol perderam na estreia. O Bragantino lidera com 3 pontos. Já o São Caetano assume a vice-liderança do grupo A, liderado pelo Santos, com 3 pontos. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório