Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo faz 5 a 2 no Guarani em Araraquara e volta à final da Copa SP

A última vez em que o São Paulo conquistou o título foi em 2010, com um time liderado pelo atacante Lucas Moura, hoje no Tottenham, da Inglaterra

São Paulo faz 5 a 2 no Guarani em Araraquara e volta à final da Copa SP
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 22/01/19 por Estadao Conteudo

Esporte atual vice-campeão

Atual vice-campeão, o São Paulo está de volta à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time do Morumbi bateu o Guarani por 5 a 2, nesta terça-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

A última vez em que o São Paulo conquistou o título foi em 2010, com um time liderado pelo atacante Lucas Moura, hoje no Tottenham, da Inglaterra. Essa será a 11.ª final do clube, que soma três títulos conquistados. No ano passado, o São Paulo perdeu para o Flamengo, na decisão, por 1 a 0.

Já o Guarani, deu adeus ao sonho do bicampeonato. A equipe de Campinas disputou a final apenas duas vezes, sendo derrotada pelo Juventus, em 1985, e tendo conquistado o título em 1994, justamente contra o São Paulo. Na época, o Guarani contava com o goleiro Pitarelli e o centroavante Luizão, enquanto o São Paulo tinha o meia Jamelli e o goleiro Rogério Ceni como principais destaques.

+ Sala escreveu a amigo dentro de avião e disse que estava com medo

O adversário na final sai do confronto entre Corinthians e Vasco, que será realizado também nessa terça-feira, na Arena Barueri. E a final será disputada em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

O JOGO - O São Paulo entrou em campo mais ligado e, logo aos três minutos já abriu o placar em escapada em velocidade de Antony. O atacante saiu cara a cara com Guilherme Gallis e deu um toque na saída do goleiro para marcar o primeiro gol do jogo.

Aos poucos, o Guarani foi se encontrando na partida e passou a assustar, principalmente nas escapadas do atacante Davó. Mas foi o São Paulo quem levou mais perigo. Aos 44 minutos, Danilo driblou um marcador e acertou a trave de Gallis.

+ Com novidades, Libertadores começa nesta terça no Equador

Na segunda etapa, o São Paulo decidiu a partida rapidamente e garantiu a classificação. Aos sete minutos, Fabinho tabelou com Rodrigo Nestor e marcou o segundo gol. O mesmo Fabinho ainda perdeu um pênalti aos 19, defendido por Guilherme Gallis, mas dois minutos mais tarde Antony arriscou de fora da área e fez o terceiro gol são-paulino.

Na reta final, já com a classificação decidida, Lucas Prado descontou para o Guarani, Paulinho respondeu para o São Paulo, Davó marcou mais um para a equipe do interior e Vitinho fechou o placar em 5 a 2 para os finalistas. Festa tricolor na Fonte Luminosa, que recebeu perto de dez mil torcedores. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório