Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogador argentino desaparecido recebe homenagens de franceses e galeses

Avião levava atacante Emiliano Sala de Nantes para Cardiff quando sumiu dos radares

Jogador argentino desaparecido recebe homenagens de franceses e galeses
Notícias ao Minuto Brasil

17:16 - 23/01/19 por Folhapress

Esporte vigílias

As cidades de Nantes, na França, e Cardiff, no País de Gales, amanheceram nesta quarta-feira (23) com homenagens ao atacante argentino Emiliano Sala. As vigílias começaram na noite de terça.

O jogador de 28 anos está desaparecido, após um avião de pequeno porte que o transportava desaparecer dos radares enquanto sobrevoava o Canal da Mancha.

Sala tinha acabado de ser contratado pelo Cardiff junto ao Nantes, onde estava desde a temporada 2015/16. Na atual temporada do Campeonato Francês, ele marcou 12 gols.

Em Nantes, torcedores colocaram na principal praça da cidade velas, flores amarelas (cor do clube), cachecóis e uma bandeira da Argentina.

Em Cardiff, as homenagens ficaram concentradas em frente ao estádio da equipe, atualmente em 18º lugar no Campeonato Inglês.

+ Meia ex-Fla que jogou com Sala lamenta desaparecimento: ‘Um irmão’

+ Fabi anuncia 1º filho com companheira: 'Nosso sonho virando realidade'

Nesta quarta, a polícia de Guernsey, ilha próxima de onde o avião desapareceu dos radares, retomou as buscas, que duraram nove horas, mas novamente nada foi localizado.

Uma decisão sobre recomeçar o processo será tomada na manhã desta quinta (24).

Segundo comunicado divulgado no Twitter da corporação, ela trabalha com quatro hipóteses: que o avião tenha conseguido pousar em um lugar desconhecido e ainda não tenha sido feito contato; que ele tenha pousado na água, e os tripulantes, resgatados por uma embarcação, ainda sem conseguir contato; que ele tenha pousado na água, e os tripulantes, usado um bote salva-vidas; que o avião tenha quebrado no contato com a água.

"Não encontramos nenhum indício das pessoas que estavam a bordo. Se caíram na água, as chances de sobrevivência são, a essa altura, infelizmente, escassas", afirmou a polícia em comunicado na terça (22). Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório