Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético-MG sugere adiar clássico após rompimento de barragem

Time enfrenta o Cruzeiro, às 11h de amanhã, no Mineirão

Atlético-MG sugere adiar clássico após rompimento de barragem
Notícias ao Minuto Brasil

20:23 - 26/01/19 por Folhapress

Esporte Atlético MG

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, se posicionou a favor de adiar o clássico deste domingo (27) contra o Cruzeiro, marcado para às 11h, no Mineirão. Segundo o mandatário, não há clima para os clubes entrarem em campo após o rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho, na última sexta-feira (25). Saiba mais sobre a tragédia aqui.

Por meio da assessoria de comunicação do Galo, o presidente se mostrou a favor da não realização do jogo contra o maior rival.

"Futebol é alegria, é comemoração, é festa...há clima para a realização de um jogo de futebol em Belo Horizonte diante dessa tragédia ocorrida com nossos conterrâneos? Tenho absoluta convicção que não! Em respeito às vidas que se perderam e ao sofrimento de seus familiares e amigos, penso que a maior festa do futebol mineiro deveria ser adiada!", disse Sette Câmara.

+ Bruno Henrique faz dois, Fla vence de virada e complica Botafogo

+ Fifa planeja mudar sede de Zurique para Paris, diz jornal

Na última parcial informada pelo Cruzeiro, mais de 44 mil torcedores já estão com o ingresso garantido para o jogo no Mineirão. Até a publicação da matéria, a diretoria do clube celeste ainda não havia se manifestado sobre o assunto.

Na noite da última sexta-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) havia informado que a terceira rodada do Campeonato Mineiro estava mantida. Neste sábado, segundo informações da Rádio Itatiaia, dirigentes se reuniram para avaliar a possibilidade de adiamento. Contudo, há dificuldades para achar datas. Em março, o final de semana do Carnaval está livre, mas em razão de um pedido da Polícia Militar, que solicitou que não houvesse jogos em Belo Horizonte no feriado devido ao grande número de foliões na cidade. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório