Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cruzeiro e Atlético empatam em jogo com árbitro lesionado e expulsões

O clássico foi disputado no Mineirão e terminou com o placar de 1 a 1; Fred marcou para a Raposa e Fábio Santos descontou para o Galo

Cruzeiro e Atlético empatam em jogo com árbitro lesionado e expulsões
Notícias ao Minuto Brasil

13:37 - 27/01/19 por Notícias Ao Minuto

Esporte Mineirão

Em meio à tristeza do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Cruzeiro e Atlético Mineiro empataram em 1 a 1 no Mineirão, a 60 km do local da tragédia. A partida, válida pela 3ª rodada do campeonato estadual, foi disputada na manhã deste domingo (27).

Antes de a bola rolar, jogadores e torcedores fizeram um minuto de silêncio em homenagens às vítimas de Brumadinho.  O momento foi muito bonito e respeitado por todos do estádio, que aplaudiram a homenagem.

O placar só saiu do zero no segundo tempo, mais precisamente no minuto 15. Fred foi derrubado na área e o juiz viu pênalti. O camisa 9 bateu no canto direito de Victor, com força, e inaugurou o marcador: 1 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão.

+ Carille cita Sheik e Adriano para explicar como usar Love no Timão

Pouco depois, no minuto 19, o árbitro Wanderson Alves de Souza sentiu dores na perna esquerda e abandonou a partida, que ficou parada por oito minutos. O quarto árbitro Ronei Cândido Alves assumiu o apito e deu continuidade ao duelo.

No minuto 25, o Cruzeiro quase marcou o segundo. Rafinha invadiu a área, bateu para o gol e a bola explodiu na trave.

No minuto 35, Dedé derruba Chará na área, recebe o segundo cartão amarelo e acaba expulso da partida. Na sequência, Fábio Santos cobra penalidade e marca para o Galo, deixando tudo igual no clássico. Na comemoração, o lateral-esquerdo prestou uma homenagem às vítimas de Brumadinho: "Pra vocês! Força!".

O cronômetro marcou 45 minutos e o juiz apontou mais 12 de acréscimo. Mas antes do apito final, Adilson recebeu o segundo amarelo em dois minutos e foi expulso, deixando o Atlético - assim como a Raposa - também com 10 jogadores em campo.

Logo depois, mais uma expulsão. Dessa vez Luis Otávio Kalil, preparador físico do Atlético, foi colocado para fora da partida por reclamação.

Com o resultado, o Cruzeiro se mantém na liderança do Campeonato Mineiro, com sete pontos. O Atlético chega aos quatro pontos e sobe para terceiro. As posições podem mudar dependendo dos resultados de outros jogos deste domingo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório