Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fluminense chega a acordo com Sevilla e acerta a contratação de Ganso

Para vir ao Flu, Ganso teve de reduzir um pouco a sua perspectiva salarial.

Fluminense chega a acordo com Sevilla e acerta a contratação de Ganso
Notícias ao Minuto Brasil

21:07 - 31/01/19 por FolhaPress

Esporte Reforço

Após dias de negociação, o Sevilla aceitou a oferta e liberou Ganso para o Fluminense. O acordo é de cinco anos. As tratativas já estavam adiantadas, mas faltava definir exatamente os percentuais a serem pagos pelas partes em relação aos vencimentos do camisa 10, que ganha cerca de R$ 1,2 milhão no clube espanhol.

Para vir ao Flu, Ganso teve de reduzir um pouco a sua perspectiva salarial, visto que o Tricolor não poderia ultrapassar muito a sua média mensal por jogador, que é de R$ 150 mil. Pelo ex-santista, no entanto, o Flu se dispôs a esticar um pouco a corda.

O nome de Ganso chegou aos ouvidos do técnico Fernando Diniz, que acatou imediatamente a ideia. A partir daí, o diretor Paulo Angioni sentou à mesa para negociar. Em busca de protagonismo, o jogador será recepcionado de forma calorosa por grande parte da torcida, que demonstrou apoio à contratação desde que a notícia veio à tona. Até mesmo um funk foi criado em homenagem ao atleta com provocações ao Flamengo.

+Vagner Love tem chance de reforçar Corinthians em clássico

Desde que manifestou seu interesse no jogador, o Flu travou uma espécie de jogo de xadrez com o Sevilla, clube espanhol que detinha os direitos do apoiador. A princípio, os dirigentes do da equipe da Andaluzia tratavam o Tricolor como a opção menos interessante, visto que um negócio para a Europa seria o cenário ideal.

tempo passou, as propostas não chegaram e a janela de transferências fechou. Sem negócio no Velho Continente, o Flu, que adotou a paciência como tática, surgiu como a alternativa.

Mesmo que Ganso ainda não tenha pisado no clube, o camisa 10 já dominava as rodas de conversas entre os tricolores e o tema sequer causou constrangimento a Diniz, que deu o tom do namoro entre as partes.

"O desejo do Fluminense, o meu em particular e o do Ganso é de que consigamos reunir nossas forças no clube para fazer uma temporada muito boa", disse.

Agora tricolor, o apoiador volta ao Brasil após passar sem sucesso pelos dois clubes europeus. No Brasil, ele já havia defendido Santos e São Paulo. O clima nas Laranjeiras é de euforia pelo acordo, e a ideia é que ele seja apresentado aos torcedores com festa no Maracanã antes da semifinal da Taça Guanabara. Com informações da FOlhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório