Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Irmão de árbitro do clássico já moveu processo contra Felipão

Jogo entre Palmeiras e Corinthians será apitado por Luiz Flávio de Oliveira, irmão de Paulo César de Oliveira

Irmão de árbitro do clássico já moveu processo contra Felipão
Notícias ao Minuto Brasil

08:14 - 01/02/19 por Estadao Conteudo

Esporte Paulista

Um árbitro de sobrenome Oliveira já rendeu no passado muitas divergências com Palmeiras e o técnico Luiz Felipe Scolari. Sorteado nesta quinta-feira para apitar o clássico com o Corinthians no próximo sábado, pelo Campeonato Paulista, Luiz Flávio de Oliveira é irmão mais novo de um ex-árbitro que no passado moveu um processo contra Felipão após um dérbi bastante polêmico.

Pelo Campeonato Paulista de 2011, Paulo César de Oliveira foi o designado para apitar a semifinal no Pacaembu entre o Palmeiras, de Felipão, contra o Corinthians, de Tite. No entanto, antes da oficialização do nome dele, o Jornal da Tarde, publicação do Grupo Estado, divulgou antes do sorteio que o nome dele seria o escolhido.

No domingo o jogo entre as equipes foi agitado e depois do empate em 1 a 1, o Corinthians avançou à final ao ganhar por 6 a 5 nos pênaltis. Felipão demonstrou irritação na entrevista coletiva e afirmou que o árbitro atuou de forma premeditada para prejudicar o Palmeiras.

"Ele entrou premeditado, é natural. Nós temos um dossiê de 26 jogos em que entendemos que fomos prejudicados. Temos duas solicitações, uma para a CBF e outra para a Federação Paulista pedindo que não colocasse o árbitro. E aí vai no sorteio de oito nomes cai o cara?", protestou o treinador na ocasião.

+ Neymar se irrita com jornalistas em Barcelona: 'Não encham o saco'

+ Vagner Love tem chance de reforçar Corinthians em clássico

O árbitro daquele clássico ficou incomodado com a declaração de Felipão e entrou na Justiça para exigir uma indenização de R$ 30 mil por danos morais. O processo tramitou por dois anos. A decisão do juiz Edward Wickfield foi de negar o pedido de Oliveira. Porém, na esfera esportiva o treinador acabou punido com o pagamento de multa e a suspensão por seis jogos no Estadual do ano seguinte. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório