Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agüero faz hat-trick, City vence Arsenal e coloca pressão no Liverpool

A vitória deixa o time de Guardiola com 59 pontos, dois atrás do líder Liverpool, que joga nesta segunda-feira (4) contra o West Ham

Agüero faz hat-trick, City vence Arsenal e coloca pressão no Liverpool
Notícias ao Minuto Brasil

18:18 - 03/02/19 por Folhapress

Esporte Premier League

Em grande fase, o argentino Sergio Aguero marcou três vezes e ajudou o Manchester City a vencer o Arsenal por 3 a 1 no Etihad Stadium, neste domingo (3), pelo Campeonato Inglês.

A vitória deixa o time de Guardiola com 59 pontos, dois atrás do líder Liverpool, que joga nesta segunda-feira (4) contra o West Ham. A derrota fez o Arsenal perder duas posições na tabela e cair para o 6º lugar, já que Chelsea e Manchester United venceram na rodada.

+ Cruzeiro deve anunciar patrocínio com valor superior ao do Palmeiras

Na quarta-feira (6), o Manchester City enfrenta o Everton fora de casa em jogo adiantado da 27ª rodada. No sábado (9), o Arsenal encara o lanterna Huddersfield fora de casa.

JOGO

Com menos de um minuto de jogo, Laporte roubou a bola de Iwobi e cruzou para o argentino Aguero abrir o placar para o Manchester City. Aos 5 minutos, Sterling aproveitou rebote da defesa do Arsenal e chutou forte para defesa de Leno.

O segundo gol do City foi feito pelo zagueiro Laporte de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento do defensor. No contra-ataque, Koscielny empatou. A bola foi cruzada da esquerda, Monreal desviou e o francês mandou a bola para o fundo do gol do brasileiro Ederson.

Depois do empate do Arsenal, o City seguiu no campo adversário, mas sem tanta intensidade. Aos 18 minutos, Otamendi recebeu passe dentro da área e chutou para defesa de Leno. O time de Guardiola chegou a ter 70% da posse de bola neste momento da partida.

O volante brasileiro Fernandinho foi peça essencial no esquema tático definido por Guardiola. Quando o City era atacado, o volante jogava na defesa, ao lado de Otamendi. Já com a posse de bola, ele voltava ao seu papel de origem.

O City trocou passes desde a defesa e a bola foi de pé em pé até Fernandinho inverter a jogada para a esquerda, onde Sterling tabelou com Gundogan e cruzou para Aguero marcar o segundo dele na partida.O segundo tempo começou com o Manchester City agressivo em busca do terceiro gol, mas deu chance do contra-ataque para o Arsenal, que não conseguiu impor velocidade na transição ofensiva.

Pela esquerda do ataque, Sterling driblou a defesa e cruzou para Aguero marcar. Os jogadores do Arsenal pediram o toque no braço do jogador do City, mas a arbitragem validou o gol do argentino. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório