Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Reservas decidem, Botafogo vence a primeira no ano e deixa a lanterna

Agora, o Botafogo concentra as suas atenções na Copa Sul-Americana

Reservas decidem, Botafogo vence a primeira no ano e deixa a lanterna
Notícias ao Minuto Brasil

21:10 - 03/02/19 por Folhapress

Esporte Carioca

O Botafogo finalmente conquistou a sua primeira vitória em 2019. Cumprindo tabela na última rodada da Taça Guanabara, neste domingo (3), o Alvinegro apresentou um futebol convincente e bateu o Boavista por 3 a 0 em Bacaxá. Gustavo Ferrareis, Erik e Jonathan marcaram para os visitantes.

Pressionado, o time da capital entrou em campo já eliminado da competição, mas com a missão de marcar os primeiros três pontos na temporada e retomar um pouco da confiança para o restante do ano. Ainda no primeiro tempo, o Glorioso tratou de cumprir a tarefa com eficiência, demonstrando velocidade no ataque e muito oportunismo.

+ Diego marca de bicicleta e Flamengo vence de goleada no Maracanã

Com o resultado, o Botafogo encerra a sua participação na Taça Guanabara na quinta posição do Grupo C, deixando a lanterna com quatro pontos somados - acima da Cabofriense pelo saldo de gols. Já o Boavista, que ainda tinha chances de avançar à semifinal, terminou em quarto lugar, com 6 pontos.

Agora, o Botafogo concentra as suas atenções na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (6), o time enfrenta o Defensa Y Justicia (ARG), no Nilton Santos, no embate de ida da primeira fase do campeonato.

BOAVISTA

Rafael; Thiago Silva, Elivelton, Rafael Marques e Jean; Douglas Pedroso, Júlio César, (Ralph) Renan Donizete e Arthur (Carlos Alberto); Thiago Mosquito (Lucas) e Dija Baiano.

T.: Eduardo Allax.

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Rickson, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana (Alan santos) e Gustavo Ferrareis (Luiz Fernando); Rodrigo Pimpão, Erik e Kieza (Leandro Carvalho).

T.: Zé Ricardo.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Cartão amarelo: Douglas Pedroso,Thiago Mosquito e Dija Baiano (Boavista); Kieza, Rodrigo Pimpão, Jean e Jonathan (Botafogo)

Gols: Gustavo Ferrareis (BOT), aos 2 minutos do primeiro tempo; Erik (BOT), aos 22 do primeiro tempo e Jonathan (BOT), aos 41 do primeiro tempo. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório